James Gunn voltou a mostrar que sabe como ninguém escolher músicas marcantes para embalar seus filmes. Após os sucessos das trilhas de Guardiões da Galáxia e O Esquadrão Suicida, o diretor apostou em um som punk moderno para fechar com emoção o novo Superman, com a faixa “Punkrocker”, cantada por Iggy Pop e produzida pelo grupo sueco Teddybears.
A canção embala a cena final do longa e continua durante os créditos, encerrando o reboot da DC Studios com um tom melancólico e estiloso — e já virou fenômeno nas plataformas digitais.
Segundo dados da Luminate, “Punkrocker” saltou de 1.572 reproduções em 4 de julho para quase 190.500 streams em 12 de julho, um dia após a estreia de Superman. Iggy Pop, atualmente em turnê pela Europa, comemorou o sucesso em um comentário para o The Hollywood Reporter:
Sempre achei que essa faixa tinha alma. E o Superman é o melhor amigo que alguém pode ter”
Outro destaque da trilha, a nostálgica “5 Years Time”, da banda inglesa Noah and the Whale, também teve um aumento expressivo: passou de 7.300 streams para mais de 85 mil em apenas uma semana — um crescimento de mais de 1.000%.
Se seguir os passos de Guardiões da Galáxia, a trilha de Superman pode conquistar ainda mais. O álbum Awesome Mix Vol. 1 chegou a tripla platina, enquanto a sequência foi platina nos Estados Unidos, alavancando o renascimento de hits como “Hooked on a Feeling” e “Come and Get Your Love”.
O impacto de Gunn nas trilhas segue firme — agora, com a ajuda de um dos ícones do punk.
Seja o primeiro a comentar