No filme do Aquaman, descobrimos que Atlântida era composta por sete reinos distintos. Um deles é a Trincheira, habitada por criaturas agressivas e de aparência assustadora que quase atrapalharam a jornada do herói e de Mera em busca do Tridente de Atlan. Com o sucesso do filme, a Warner Bros. e a DC decidiram produzir um spin-off inspirado nesses seres, com foco mais voltado para o terror.
O filme do Aquaman não teve muito tempo para abordar mais a fundo as criaturas abissais da Trincheira. Assim, confira abaixo um pequeno guia a respeito desse reino e de suas criaturas.
As origens da Trincheira
O reino da Trincheira é bem recente dentro das histórias da DC. Ele só foi ser abordado pela primeira vez em setembro de 2011, na edição #1 de Aquaman, que fazia parte do relançamento dos quadrinhos da editora, que ficou mais conhecido pelo nome de Novos 52. Geoff Johns, que atualmente é um dos responsáveis pelos filmes da franquia, foi quem criou a Trincheira e suas criaturas.
Esse reino foi um dos três sobreviventes do evento que fez Atlântida sumir do mapa e parar no fundo do oceano, ao lado de Xebel e da própria Atlântida. De acordo com os quadrinhos, o local fica no meio da famosa Fossa das Marianas, no Oceano Pacífico, e os seus seres desenvolveram uma linguagem própria. Eles possuem até mesmo um rei e uma rainha, que são os únicos fisicamente distintos dos demais.
[irp posts=”67848″ name=”Warner fará filme spin-off de Aquaman sobre os seres da Trincheira”]
Como já notamos dentro do filme solo do Aquaman, as criaturas da Trincheira são agressivas, nem um pouco inteligentes e atacam suas presas sem demonstrar qualquer tipo de empatia. Eles, inclusive, são movidos apenas por seu instinto de se alimentar.
E logo na primeira aparição destas criaturas, elas já mostraram que seriam oponentes formidáveis para o Aquaman. Na história, o herói queria apenas provar seu valor para o resto do mundo, que ridicularizava seus poderes. E tudo mudou justamente quando os seres da Trincheira atacaram um pequeno povoado pesqueiro.
Durante a investigação do Aquaman no local, as criaturas voltaram, mas o herói foi bem sucedido e conseguiu repelir o ataque. Com a ajuda do cientista Stephen Shin, localizou o reino e descobriu que os seres estavam capturando pessoas para alimentar as crianças e a rainha.
Sem muita escolha, o Aquaman contou com a ajuda de Mera para deixar o seres da Trincheira presos dentro de um vulcão e evitar um novo ataque na superfície. Essa história foi concluída na edição #6 da HQ do herói.
As habilidades e poderes dos seres da Trincheira
Como já notamos, os seres da Trincheira logo se adaptaram e aprenderam a viver no fundo do mar, da mesma forma que os atlantes. Mas, com certeza, a característica deles que mais chama a atenção são seus dentes afiados, que rasgam carne e osso e perfuram até mesmo as poderosas armaduras dos guerreiros de Atlântida.
Por morarem em profundidades abissais, os seres da Trincheira possuem uma visão e audição considerados excepcionais e são capazes de produzir sua própria luz, um fenômeno conhecido como bioluminescência na biologia. Sem falar que possuem força, reflexos, velocidade e resistência que vão muito além dos limites do ser humano.
[irp posts=”67926″ name=”Warner confirma que Aquaman 2 será produzido com mesmo roteirista”]
Por fim, eles também são capazes de cuspir um composto químico de suas bocas que pode causar paralisia em suas vítimas.
Os seres da Trincheira possuem apenas duas fraquezas: seu intelecto selvagem e o calor intenso, como nós vimos no filme do Aquaman.
O spin-off está em boas mãos
Muitos podem ficar com um pé atrás com relação a esse spin-off que abordará as criaturas abissais da Trincheira. Afinal, como um filme que tem como estrelas criaturas extremamente selvagens pode dar certo?
Mas a Warner Bros. e a DC foram espertas e já anunciaram que o spin-off terá o envolvimento da James Wan, o diretor de Aquaman. Vale lembrar que Wan se tornou famoso em Hollywood justamente por ter dirigido os filmes da franquia Invocação do Mal, o primeiro filme de Jogos Mortais e por ter produzido os dois longas da série Annabelle.
Wan também será o produtor desse filme spin-off dos seres da Trincheira. Assim, se levarmos em conta seu envolvimento com filmes do gênero, podemos esperar algo bom pela frente.
Seja o primeiro a comentar