Trio de anti-heroínas enfrenta ameaça alienígena em final épico de ‘Gotham City Sirens: Unfit For Orbit’

Andre Cananea

Trio de anti-heroínas enfrenta ameaça alienígena em final épico de ‘Gotham City Sirens: Unfit For Orbit’

Por Felipe Mennucci

Durante esse mês de julho, a DC Comics publicou a minissérie semanal em cinco partes Gotham City Sirens: Unfit For Orbit, estrelada pelas anti-heroínas Mulher-Gato, Arlequina e Hera Venenosa.

Na história, as três mulheres se uniram para assaltar o clube noturno Lunaria. Elas estavam atrás de um valioso artefato conhecido como “O Conduíte”, mas acabam descobrindo que o item é na verdade um menino alienígena que havia sido aprisionado.

Também descobrimos que o dono do Lunaria é o alienígena Despero, um vilão tradicional da Liga da Justiça que tem o poder de controlar mentes, e que o clube é na verdade uma nave espacial. 

Na edição anterior, a quarta, Despero tentou usar o fogo liberado pelo combustível de sua nave para transformar a população de Gotham em alienígenas da mesma raça que ele (kalanorianos).

Mas ele acabou “preso” numa espécie de luta mental com a Arlequina. Com a ajuda do Conduíte (que tem a capacidade de aumentar os poderes de qualquer indivíduo que ele toque), Harleen usou sua mente anárquica para tentar deter Despero.

Mas a nave acabou decolando para o espaço, e liberando uma espécie de raio gigante que será usado para transformar todos os habitantes da Terra em kalanorianos.

Hera Venenosa encara os “Devotos”

A última edição da minissérie, a quinta, começa com a Hera Venenosa enfrentando vários soldados fiéis a Despero conhecidos como “Devotos”. Ela derrota rapidamente seus adversários, e em seguida parte para a cabine de pilotagem.

Enquanto isso, Despero trava uma luta mental contra a Arlequina. Graças ao Conduíte, Harleen consegue usar sua mente anárquica para manter o vilão ocupado, e evitar que ele use seus poderes de controle da mente em outras pessoas.

A Mulher-Gato também aproveita a oportunidade para confrontar o vilão. Com seus poderes de controle mental travados, o tirano alienígena se torna um alvo relativamente fácil para as habilidades acrobáticas de Selina Kyle.

Dentro da cabine de pilotagem, Hera mata os servos restantes de Despero, e usa os controles de bordo para recolher o raio gigante.

A Arlequina pede que o Conduíte vá ajudar Pamela, fazendo com que Despero recupere, ao menos parcialmente, seus poderes. Com isso, o vilão derrota suas adversárias facilmente.

Mas Hera acaba ativando uma alavanca de câmara de ar que abre a nave. Despero e seus soldados são sugados pela abertura e caem no espaço. Harleen quase é sugada também, mas ela é salva pela Mulher-Gato.

Surge um novo problema

Porém, um novo problema surge. Acontece que o raio gigante era responsável por manter a nave em órbita, e agora, sem ele, a estrutura começa a cair.

A Arlequina então começa a enviar mensagens de texto para outra pessoa por meio de seu celular (não é explicado como ela encontra sinal de internet para isso), mas, no fim, elas são salvas pela heroína Poderosa, que aterrissa a nave de Despero em Gotham.

O povo aclama a Poderosa, mas quando ela explica que as verdadeiras heroínas são aquelas que estão dentro da nave, os aplausos cessam.

A edição termina com o trio devolvendo o Conduíte para seus pais na Bulgária. No fim, ficamos sabendo que o garoto era na verdade humano, e não alienígena como imaginávamos até então.

As protagonistas pesam os últimos acontecimentos. Enquanto Selina considera tudo um fiasco (já que ela não ganhou dinheiro nenhum), Arlequina e Hera comemoram o fato de terem frustrado os planos de Despero.

Fica implícito que as três terão novas aventuras no futuro. Isso não seria necessariamente surpresa, caso os objetivos da DC com essa minissérie sejam a criação de um novo título regular.

Ao longo de suas cinco edições, a minissérie destacou-se principalmente pela caracterização de cada personagem, pela dinâmica entre as protagonistas e pelos ótimos diálogos. Vale lembrar que se trata de um título muito acessível, e que não demanda qualquer conhecimento prévio das edições solo de cada uma das personagens.

Gotham City Sirens: Unfit For Orbit #5 tem roteiros de Leah Williams e arte de Haining, e foi publicada nos EUA em 30 de julho de 2025.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA