Tropa dos Lanternas: o significado de suas cores, segundo a DC

Augusto Ikeda

Tropa dos Lanternas: o significado de suas cores, segundo a DC

Quem acompanha os quadrinhos da DC sabe que a Tropa dos Lanternas Verdes é apenas uma das várias Tropas dos Lanternas que existem dentro das histórias da editora. Cada uma delas possui uma cor diferente, que caso você não saiba, possui um significado específico. Entenda mais abaixo.

Geoff Johns, que já escreveu várias histórias para a DC e é um dos responsáveis por desenvolver seus filmes, já revelou em uma entrevista para a revista Publisher’s Weekly que cada cor das Tropas dos Lanternas representa um aspecto diferente do espectro emocional.

Verde: a mais famosa delas, por ser da tropa do Lanterna Verde. Ela é uma cor central, que fica entre o espectro negativo e positivo das emoções, e por conta disso, não há um sentimento exato que a representa. Ela seria uma cor que representa a vida por ser um balanço entre as demais.

Vermelho: representa a parte mais caótica do espectro emocional, que é a raiva. Tanto que essa tropa é liderada pelo vilão Atrocitus. Seus integrantes agem por puro instinto e liberam essa raiva por meio de um líquido que disparam da boca.

Laranja: cor da avareza. Justamente por conta disso, a bateria de poder laranja tem um único portador, que se chama Larfleeze. Para garantir que mais ninguém coloque as mãos nela, o personagem vive em completo isolamento no universo.

Amarelo: é considerada a cor do medo e Abin Sur já havia alertado Hal Jordan sobre ela. Seu líder é Sinestro, um dos grandes inimigos do Lanterna Verde nos quadrinhos, e também é conhecida pelo nome de Tropa do Sinestro.

Azul: representa a esperança e sua bateria de poder é controlada por Ganthet e Sayd. A Tropa dos Lanternas Azuis não possui poderes de ataque, mas podem melhorar os níveis de poder dos Lanternas Verdes e aumentar a esperança entre seus integrantes.

Anil: a cor da compaixão e seus membros não fazem parte, exatamente, de uma tropa, mas sim de uma tribo. Sua líder se chama justamente anil e são relativamente desconhecidos do público.

Violeta: essa é a cor do amor e sua bateria de poder é controlada pela Zamaronas, uma raça composta apenas por mulheres. A energia foi distribuída em cristais e muitas integrantes já se tornaram a chamada Estrela Safira. A mais famosa delas é Carol Ferris, que já foi namorada de Hal Jordan.

Preto: para terminar, a cor que representa a morte. Seus membros se tratam de personagens mortos que se tornaram zumbis e desejam acabar com a vida no universo.

Ei Nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Lanterna Verde Tropas dos Lanternas
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA