Um dos personagens mais aguardados e amados pelos fãs de O Esquadrão Suicida, obviamente, era o Tubarão-Rei. O personagem da DC se tornou ainda mais popular desde a aparição na série animada da Arlequina, do HBO Max.
No entanto, a versão que aparece na trama do diretor James Gunn é bem diferente, já que os fãs alegam que o Tubarão-Rei não tem a mesma personalidade que o do desenho.
Na série, ele tem um comportamento normal de um homem adulto, apesar da aparência animalesca.
[irp posts=”112697″ name=”O Esquadrão Suicida: emocionante cena excluída do Tubarão-Rei corta o coração”]
Durante uma exibição do filme, James Gunn aproveitou para responder questionamentos de fãs no Twitter e um deles perguntou se, em algum momento, o diretor teria pensado em colocar o personagem mais inteligente e com comportamento mais adulto.
Na trama, o Tubarão-Rei se parece mais com um “crianção”, sempre cheio de curiosidade.
O cineasta explicou que escreveu seu roteiro com base, unicamente, nas referências dos quadrinhos e que a série da Arlequina ainda não tinha sido lançada para ser usada como inspiração.
“Eu quis imaginar como seria a inteligência de um verdadeiro ser que fosse híbrido de tubarão-humano (fomos escrevendo antes da série da Arlequina ser lançada, então não tínhamos essa referência – embora eu adore aquele show – a única referência é o #TubarãoRei dos quadrinhos)“.
Veja:
https://twitter.com/JamesGunn/status/1432535958696742916
- Sabia que leitor do EiNerd tem descontos exclusivos e frete grátis na primeira compra em quadrinhos, livros e QUALQUER produto comprado no site da Amazon? Para garantir, basta realizar a compra clicando por aqui.
[irp posts=”111833″ name=”Sucesso! O Esquadrão Suicida estreia com pontuação de 100% no Rotten Tomatoes”]
Sobre o Tubarão-Rei
O Tubarão-Rei é um vilão da DC que tem feito história nos quadrinhos como um dos membros do Esquadrão Suicida, tendo aparecido inclusive na adaptação cinematográfica de 2021.
Nos quadrinhos, o personagem fez sua estreia em 1994, tendo sido criado por Karl Kesel e Tom Grummett, inicialmente como um inimigo do Superboy.
Seu nome real é Nanaue, e ele nasceu no Hawaii, como o filho de uma humana com um deus tubarão, também chamado de Rei dos Tubarões.
Assim, ele acaba sendo uma espécie de híbrido, contendo habilidades naturais dos tubarões, apesar de ter forma humanoide e conseguir sobreviver também fora da água.
Famoso por seu apetite por carne humana, Nanaue já enfrentou heróis como Aquaman, Batman e Flash, mas integra também o Esquadrão Suicida, onde cumpre missões sob as ordens de Amanda Waller ao lado de outros vilões.
No filme de James Gunn sobre a equipe, ele foi interpretado por Steve Agee na captura de movimentos e tem a voz de Sylvester Stallone.
Outra informação curiosíssima sobre ele, revelada no filme animado Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips, é que Tubarão-Rei já viveu um romance com ninguém menos do que John Constantine.
[irp posts=”92342″ name=”Novo filme animado da DC revela namoro bizarro de John Constantine”]
Sobre O Esquadrão Suicida
Após dividir opiniões em 2016, O Esquadrão Suicida ganha um novo filme, dessa vez sob o comando de James Gunn, que prometeu fazer um trabalho bem diferente do antecessor.
Mesmo com o retorno de parte do elenco do primeiro longa, o tom agora é bem diferente.
Os vilões que trabalham para Amanda Waller sob a pena de perderem suas vidas possuem a missão de invadir uma antiga prisão remota dos tempos da Alemanha nazista, em uma ilha na América do Sul chamada Corto Maltese.
No entanto, além de prisão, o lugar – conhecido como Jotunheim – também era um laboratório, onde experimentos sinistros eram realizados.
A equipe comandada por Waller (Viola Davis) agora é formada por Arlequina (Margot Robbie), Sanguinário (Idris Elba), Pacificador (John Cena), Rick Flag (Joel Kinnaman), Capitão Bumerangue (Jai Courtney), Tubarão Rei (Sylvester Stallone), Bolinha (David Dastmalchian), Caça-Rato (Daniela Melchior) e outros.
O Esquadrão Suicida chegou em 6 de agosto nos cinemas e, simultaneamente, no HBO Max.
[irp posts=”66392″ name=”Kevin Feige comenta presença de James Gunn em Esquadrão Suicida 2″]
Seja o primeiro a comentar