O que você precisa saber sobre arranhões, duração de bateria, defeitos nos controles e cartuchos fedorentos.
Talvez você ainda esteja esperando que os correios entreguem seu Nintendo Switch pré-encomendado, talvez você seja um grande fã da Nintendo e esperou na fila do shopping a madrugada toda, ou talvez você acha que a Nintendo enviou um console incompleto – independentemente disso tudo, você certamente tem muitas perguntas muito específicas sobre o novo console da Nintendo.
Aqui estão as dúvidas mais frequentes que o Mario não quer responder, todas num só lugar.
Meu Nintendo Switch vai ficar riscado?
O meu está mostrando alguns arranhões após apenas uma semana de uso. Sou super cuidadoso com ele e sempre envolvo em meias de lã gigantes quando vou transportá-lo, mas já está riscado no canto inferior esquerdo. O culpado? Deslizá-lo dentro e fora do suporte de plástico rígido. Se você deslizar suavemente o console pra dentro do slot – e talvez fazer algum malabarismo -, consegue não raspar o Switch contra o interior duro do suporte. É estranho que a Nintendo não tenha alinhado o interior da coisa com algo suave e confortável pra evitar isso. Então… No caso de você estar se perguntando: sim, você provavelmente vai querer comprar um protetor de tela.
Quanto tempo dura a bateria do Nintendo Switch?
Apenas três horas de folga antes de desligar na minha cara enquanto jogava Zelda.
Quanto tempo leva pra carregar completamente o Switch?
Uma carga completa leva 3 horas. É quase o mesmo pra carregar completamente o controles Joy-Con.
As baterias do Joy-Con duram tanto quanto o console?
Elas duram muito mais tempo, quase 20 horas.
Os Joy-Cons mantém sua carga pela mesma quantidade de tempo, mesmo que eles sejam ligeiramente diferentes?
Até agora, eles parecem durar aproximadamente a mesma quantidade de tempo.
Qual é o problema com o Joy-Con esquerdo que ouvi pessoas reclamando?
Houve um problema recorrente relatado por críticos antes do lançamento do sistema que a conexão sem fio com o Joy-Con esquerdo iria ocasionalmente dessincronizar, impedindo-os momentaneamente de controlar adequadamente seus jogos por alguns segundos. Isto acontece especificamente quando os controles não estão conectados ao próprio dispositivo. Parecia que aconteceu mais a distâncias de dois metros do console e particularmente se houvesse quaisquer obstruções entre o Joy-Con esquerdo e o dispositivo. Pensa-se que a atualização do sistema do Switch pode aplicar uma correção de firmware pro controle, mas até agora o problema persiste.
Eu vou notar isso?
Provavelmente não, a menos que você tenha o hábito de jogar numa sala gigantesca com muitas obstruções que podem afetar a força do sinal sem fio. Jogando normalmente, tanto na minha casa quanto no escritório, ainda não experimentei o problema.
Posso recarregar o Nintendo Switch com um carregador portátil?
Sim, mas vai variar de carregador pra carregador, dependendo da sua saída de tensão. A porta na parte inferior do Switch é um orifício USB-C padrão, assim você pode conectá-lo a uma bateria e ele vai funcionar muito bem, mas você deve se preparar pra possibilidade de que ele possa carregar muito lentamente. Eu já testei até no meu PC e sim, funcionou.
Posso carregar o Nintendo Switch no modo de mesa?
Não, porque o USB está na parte inferior e, ao contrário de um tablet, o Switch não reorienta quando você o vira de cabeça pra baixo. Além disso, o “kickstand” só funciona de uma maneira.
Posso carregar um Joy-Con individualmente?
Não, eles só carregam quando conectados ao próprio Switch, ou se eles estiverem em um Joy-Con Charging Grip – que é um acessório de US$ 29,99 que não está incluído no Switch. Quando os Joy-Cons estão no Grip padrão, eles estão operando sob a bateria do acessório.
Por que as pessoas estão falando sobre o fato de que os cartuchos do Switch fedem muito? Elas enlouqueceram?
Não, isso não é apenas um doido aleatório que colocou o cartucho na boca pra ganhar atenção em mídias sociais. A Nintendo intencionalmente fez com que os cartuchos tenham um gosto repugnante pra impedir que as crianças comam acidentalmente. Os cartões são revestidos com benzoato de denatonium, que é um agente não tóxico normalmente usado em coisas como unhas de postiças pra desencorajar as pessoas de colocá-las na boca.
Quantos usuários podem ser meus convidados no Nintendo Switch?
Até oito contas diferentes da Nintendo podem estar ativas no mesmo console.
Pra onde é que as capturas de tela vão? Como faço pra compartilhá-las?
Quando você faz uma captura de tela, o Switch salva tudo no cartão microSD – se houver um conectado – ou salva na memória do sistema. Você pode acessá-las a partir do ícone “Album” na página inicial, mas vale a pena notar que as capturas de tela não estão associadas à conta de usuário específico. Se você estiver compartilhando seu Switch com outros em sua família, as telas de todos estão na mesma pasta. Se quiser compartilhá-las no Facebook ou Twitter, quando você clicar em “Post”, o Switch irá perguntar qual usuário quer compartilhá-las e vai ignorar qualquer outra conta social que não estiver associada a esse usuário pra que as capturas vão pro lugar certo. Se você não quiser compartilhar com uma rede social, precisa tirar o cartão microSD de seu slot e usar um adaptador pra conectá-lo em seu computador e pegar as imagens.
Posso escrever nas telas, certo? Existem filtros também?
Sim, você pode escrever mensagens nas capturas de tela, mas não há nenhum filtro no estilo Snapchat ou Instagram. Houve um breve momento de excitação quando vimos uma opção de menu que dizia “Filter”, mas era pra classificar a lista de imagens, sem aplicar nenhum efeito a elas.
Posso transferir arquivos entre dispositivos?
Não. Os dados de salvamento do Switch são armazenados na memória do console e atualmente não podem ser copiados. Em Data Management, há uma opção “manage save data/screenshots”, mas quando selecioná-la, tudo o que você pode fazer é excluir os arquivos – não há nenhuma opção pra movê-los pro cartão de memória ou fazer qualquer backup. Também não há nenhuma opção de salvar na nuvem. Seus jogos estão atualmente vinculados ao seu dispositivo e apenas isso. Agora, se perder o seu Switch ou ele morrer, você se ferrou muito bonito e não há nenhuma maneira de recuperar o save.
Posso instalar um jogo em um cartão microSD e jogá-lo num Nintendo Switch diferente?
Compras no eShop podem ser instaladas no cartão microSD, se houver um presente. Se você não tiver um cartão no slot, ele vai instalar no armazenamento interno, se houver espaço suficiente. Dito isto, você não tem nenhum controle sobre onde as coisas são instaladas além de optar por ter um microSD inserido ou não. Tal como acontece com salvar os jogos, não há nenhuma maneira de mover arquivos de um local pra outro. As suas compras no eShop estão ligadas à sua conta Nintendo, por isso, se tiver sessão iniciada num dispositivo, tem acesso aos jogos que possui e pode transferi-los. Você não pode tirar um microSD de um dispositivo e colocá-lo em outro. Se você tentar, ele lança a mensagem de erro dizendo que o cartão está vinculado a um Switch diferente.
“The microSD card is being used by another Nintendo Switch console or was used on this console before it was initialized,” it says. “Delete the Nintendo Switch data on the microSD card to use it on this console. Save data, screenshots, and other data not related to Nintendo Switch won’t be deleted. You can remove the microSD card if you don’t want to use it on this console.”
“O cartão microSD está sendo usado por outro console Nintendo Switch ou foi usado neste console antes de ser inicializado. Exclua os dados do Nintendo Switch no cartão microSD para usá-lo neste console. Não será possível excluir dados, capturas de tela e outros dados não relacionados ao Nintendo Switch. Você pode remover o cartão microSD, se não quiser usá-lo neste console.”
Pra poder jogar num Switch diferente, primeiro você precisará entrar nas configurações do eShop e desmarcar a opção atual de seu console “ativo”, em seguida, no novo dispositivo, definir como “ativo”. Se o seu Switch for roubado ou você perdê-lo ou quebrá-lo, você realmente não tem qualquer maneira de desativar o dispositivo remotamente. Absurdamente, a única solução é entrar em contato com a Nintendo – boa sorte.
O Nintendo Switch suporta headsets por bluetooth?
Não. As únicas configurações de som que você pode mexer são pra TV ou som com fone de ouvido padrão. Se quiser sincronizar o seu Skullcandy Crushers sem fio ou o seu Bowers & Wilkins P7s no Switch, você não terá sucesso, a menos que queira conectar um transmissor de Bluetooth por gambiarra. Vale a pena notar que o fone de ouvido está na borda superior direita do próprio dispositivo – por isso só é confortável usar fones de ouvido quando você está jogando em modo portátil. Ele vai funcionar em modo de mesa ou quando o dispositivo está ancorado também, mas, sendo realista, você vai precisar de um cabo muito longo.
O Nintendo Switch permite efeitos aprimorados quando encaixados?
Os jogos na tela têm resolução de 720p, mas quando o dispositivo está ancorado, ele pode cuspir os gráficos em até 1080p pra sua TV. Dito isto, nem todos os jogos fazem isso e alguns são otimizados pra diferentes resoluções, como The Legend of Zelda: Breath of the Wild, que funciona em 900p na sua televisão.
Quanto custará o serviço on-line da Nintendo e o que vai oferecer?
Até agora, é gratuito e, quando você entra na sua conta da Nintendo, informa que terá jogos on-line, downloads mensais de jogos clássicos e ofertas especiais. Você também terá bate-papo por meio de um aplicativo que ainda não está disponível. O serviço permanecerá gratuito até o fim do ano, depois haverá uma taxa mensal. A Nintendo of America ainda não confirmou um preço, mas, no início do mês passado, o chefão da Nintendo, Tatsumi Kimishima, revelou que seria o equivalente a US$ 30 por ano quando for lançado no Japão.
Como funcionam esses jogos gratuitos mensais do Nintendo Switch?
A Nintendo essencialmente empresta um jogo clássico por um mês pra você. Até agora, sabemos que esses são downloads gratuitos que você poderá acessar e que você terá a opção de comprá-los posteriormente. Agora mesmo, porém, não vi nenhuma evidência desta parte do serviço.
Há algum tipo de conquistas ou troféus no Nintendo Switch?
Não.
Espere, mas eu tenho conquistas de Super Mario Run e isso faz parte da minha conta da Nintendo
Eu também. Mesmo assim, não.
Então… Tem códigos de amigos, certo? Mesmo que a Nintendo disse que não?
Sim, mas é uma versão um pouco mais amigável. Pra adicionar amigos, você pode pesquisar usuários locais, pesquisar pessoas com quem já jogou anteriormente, introduzir um código de amigo, gerar uma lista de amigos sugeridos, ou buscar amigos que você pode ter feito em outros jogos, como Super Mario Run ou Fire Emblem Heroes em seu telefone.
Posso conectar num Wi-Fi público, mesmo que o Nintendo Switch não tenha um navegador?
Sim. Embora o dispositivo não tenha um aplicativo de navegador completo, ele possui um pequeno navegador habilitado pra WebKit pra permitir que você inicie sessão em serviços como Facebook, Twitter ou num Wi-Fi público. Quando você autentica uma rede social pela primeira vez no console, recebe um email informando que um novo dispositivo está usando sua conta – por exemplo, um Twitter – e identifica seu Switch como sendo o navegador Safari.
O Switch é compatível com jogos mais antigos da Nintendo?
Não. Você não pode conectar, por exemplo, um cartão de 3DS nele. Pra jogar jogos mais antigos, a única opção é o Virtual Console.
Então… Como o Virtual Console funcionará no Nintendo Switch?
Aqui está o problema: não há nada ainda. Ele virá como parte de uma futura atualização de software.
Quando?
Boa pergunta. Pena que a Nintendo ainda não respondeu.
Quais aplicativos de TV posso esperar?
Nenhum. Sem Netflix, sem Crunchyroll, sem serviço de streaming de filmes – até agora, são apenas jogos.
Fonte: http://www.glixel.com/news/your-nintendo-switch-questions-answered-w470394
Seja o primeiro a comentar