Por Eron “RonyyY” Barbosa
Parabéns ao time Twisted Minds por se vencer o PlayerUnknown’s Battlegrounds na Esports World Cup 2025 e faturar U$ 650 mil para a organização da Arábia Saudita.
O evento da Copa estava positivo para o time também árabe, mas com elenco brasileiro da ROC Esports, o Dia 2 foi brutal com as aves de rapina do Brasil – depois de diversas quedas ruins por azar e por adaptação dos times adversários, não deu para Roc, que caiu bastante no posicionamento.
O time que dominava o Top 1 do Dia 1, Virtus.pro, caiu tanto quanto o time brasileiro e, acima de tudo isso, Twisted Minds conseguiu se manter constante no Dia 1 e ainda melhor no Dia 2 da Grande Final.
O resultado ficou o seguinte no fim da copa:
1 – Twisted Minds
2 – Gen.G Esports
3 – Team Falcons
4 – The Expendables
5 – DN Freecs
6 – Game Start Win
7 – 17Gaming
8 – Virtus.pro
9 – Natus Vincere
10 – T1
11 – ROC Esports
12 – Theerathon Five
13 – TOYO Esports
14 – AG.AL
15 – Change the Game
16 – Petrichor Road
Os U$ 2 milhões em premiações foram divididos entre as organizações da Copa, que saem felizes do evento.
Porém, o Brasil saiu com um bônus – o jogador Gabriel “sxntastico’ Silva conquistou o título de MVP do campeonato, pela quantidade de abates e de dano causado durante a etapa, e com isso, levou para casa um cascalho árabe adicional.
Poderia ser a vitória brasileira do evento, mas o resultado da ROC Esports é menos pela performance ruim do time, e muito mais pela qualidade absurda da copa entre os jogadores.
Seja o primeiro a comentar