Por André Luiz Fernandes
A plataforma do Disney+ tem investido pesado em seu catálogo de animes, que ganhará mais um título nos próximos meses. Disney Twisted-Wonderland: The Animation é baseado no game para celulares de mesmo nome e terá vilões clássicos da Disney como figuras históricas nos quais seus personagens vão se espelhar em um colégio.
A trama do anime se passa no Night Raven College. Lá existem sete “casas” temáticas de vilões clássicos das animações, e cada uma delas tem atribuições mágicas e de personalidade de cada um dos antagonistas. Eles são: a Rainha de Copas (Alice no País das Maravilhas), Scar (O Rei Leão), Úrsula (A Pequena Sereia), Jafar (Aladdin), a Rainha Má (Branca de Neve), Hades (Hércules) e Maléfica (Bela Adormecida).
O protagonista é Yuken Enma, um jovem que tenta voltar para o mundo normal ao mesmo tempo em que não consegue se encaixar em Night Raven, por não ter poderes mágicos e nem ligações com nenhum dos vilões. Enma não existe no game, que foi lançado em 2020, e traz Yana Toboso, criadora do anime Black Butler, como roteirista e principal mente por trás do conceito.
Enquanto isso, o Disney+ prepara mais animes, como Murai In Love, The Fable, Go! Go! Loser Ranger! e Cat’s Eye, entre outros. Disney Twisted-Wonderland: The Animation tem previsão de lançamento para 29 de outubro na plataforma de streaming do Disney+. Ao todo, serão três temporadas, inicialmente.
Seja o primeiro a comentar