Glen Powell revelou uma importante nota de Steven Spielberg que alterou o final do filme Twisters, a sequência independente do clássico de 1996.
Em entrevista ao Collider, Powell, junto com Daisy Edgar-Jones e Anthony Ramos, compartilhou os desafios das filmagens, os conselhos de Spielberg e muito mais.
Os tornados não foram a única força a arrebatar o público em Twisters. A química entre os protagonistas Glen Powell e Daisy Edgar-Jones foi certamente intensa, mas não se trata de uma história de amor comum – e Spielberg sabia disso.
Durante a entrevista, o trio revelou que uma cena em especial foi cortada do filme e o motivo pelo qual isso melhorou a narrativa: a cena em que o casal se beijaria.
Questionados sobre a ausência de um beijo, os atores responderam:
“Acho que foi uma observação do Spielberg, não foi? Sabe o que é? Acho que isso impede o filme de parecer muito clichê, na verdade. Acho que há algo realmente maravilhoso em sentir que há uma continuidade. Esta não é o fim da história deles. Eles estão unidos pela paixão compartilhada por algo”, disse Edgar-Jones.
“Também acho que este filme não é sobre eles encontrarem o amor. É sobre devolver a Kate aquilo que ela ama, que é perseguir tempestades. Então é isso que você tem no final do filme. Eles compartilham essa coisa, e a paixão dela é revigorada, e seu senso de lar é revigorado. Sinto que um beijo seria, de certa forma, não representativo do objetivo correto no final do filme. E é uma boa observação do Spielberg. É por isso que esse cara ainda está no jogo. É incrível”, completou Powell.
No filme dirigido por Lee Isaac Chung, as forças da natureza não são mais as mesmas. A temporada de tempestades se intensificou ao longo dos anos e os sonhos da ex-caçadora de tornados Kate Carter (Edgar-Jones) de controlar essas tempestades foram interrompidos por um trágico incidente.
Anos depois, um velho amigo (Ramos) a reencontra, puxando Kate de volta para a trilha onde conhece o influenciador e caçador de tempestades Tyler Owens (Powell) e sua equipe de Tornado Wranglers.
Twisters também conta com Maura Tierney, Brandon Perea, Sasha Lane, David Corenswet, Katy O’Brian, entre outros.
Durante a conversa com Steve Weintraub, Powell, Edgar-Jones e Ramos discutiram a nota de Spielberg que mudou tudo.
A inclusão de Spielberg como produtor executivo trouxe uma perspectiva única, resultando em mudanças cruciais que beneficiaram o enredo final. Uma dessas mudanças envolveu cortar uma cena que Spielberg considerou desnecessária, ajustando o tom e a direção da história.
A nota de Spielberg destacou a importância de manter o foco nas relações humanas e na intensidade das tempestades, sem forçar um romance tradicional.
Twisters está ganhando atenção não apenas por seus efeitos visuais épicos e novas tecnologias, mas também pela profundidade emocional e complexidade dos personagens.
O filme já está em exibição nos cinemas.
Fonte: Collider
Seja o primeiro a comentar