Twitch pretende reduzir preços de subs conforme a região do usuário

Giovanna Camiotto

Twitch pretende reduzir preços de subs conforme a região do usuário

A plataforma de streaming Twitch revelou planos para oferecer preços de assinaturas alternativos com base na localização do usuário. Os primeiros países que receberão as mudanças são o México e a Turquia.

Conforme a postagem no blog oficial da plataforma, os assinantes verão o preço de uma assinatura Twitch Tier 1 com valor reduzido em vários países, com base no custo de vida da região em que o usuário reside.

[irp posts=”40360″ name=”Twitch apresenta Communities, ferramenta para descobrir novos conteúdos”]

Os fãs em vários países nos disseram que mostrar apoio [as comunidades], acessar emoticons personalizados e aproveitar todos os outros benefícios não é algo igualmente acessível em todo o mundo”, explica a Twitch.

Atualmente, o número de usuários que se inscrevem no canal dos streamers é significativamente menor fora dos Estados Unidos, já que o preço da assinatura atual equivale a aproximadamente US$4,99 em cada país.

Por exemplo, a porcentagem de usuários ativos na Europa ou na Ásia é cerca de 50% menor. Na América Latina, essa porcentagem de apoiadores da comunidade é quase de 80% mais baixa.

[irp posts=”96464″ name=”Avatar: A Lenda de Aang tem episódio piloto publicado na Twitch; confira”]

Essa alteração pode ser vantajosa para streamers de pequeno/médio porte que desejam aumentar a comunidade e conseguir oferecer mais interações ao seu público.

A implementação do recurso na Ásia, América Latina, Oriente Médio, África e Europa deverá ocorrer a partir do terceiro trimestre de 2021.

[irp posts=”60496″ name=”Twitch realiza mega-maratona de Pokémon com 16 filmes e 19 temporadas do anime”]

Sobre Twitch

Twitch é um serviço de streaming ao vivo, geralmente utilizado por streamers de games, artistas e similares, de propriedade da Amazon.

Ela se originou da antiga Justin.tv, que não tinha tanto foco nos games, com um conteúdo mais generalista. A plataforma foi lançada em 2011.

Com o passar do tempo, o Twitch foi atraindo a atenção de outras atividades, como esportes e eSports, tornando-se uma plataforma ainda mais diversificada, com investimento alto da Amazon para moderar conteúdo e gerar interesse.

Muitos canais do YouTube acabaram se mudando para a Twitch pela plataforma ter políticas de distribuição de conteúdo e remuneração mais atrativas.

Hoje o serviço atende nichos ainda mais específicos, como artistas plásticos, músicos e possui até mesmo canais de talk shows e outras variedades.

Outro ponto forte é a possibilidade de interação entre o streamer e a comunidade que o acompanha, seja por meio de pontuações ou simplesmente do chat, que permanece aberto durante a sessão.

[irp posts=”96181″ name=”Adolescente doa mais de R$100 mil dos pais para diversos streamers do Twitch”]

VEJA MAIS Twitch
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA