Já vai tarde? Twitter confirma que vai desativar recurso dos fleets, recém-lançado

André Luiz Fernandes

Já vai tarde? Twitter confirma que vai desativar recurso dos fleets, recém-lançado

O Twitter causou polêmica recentemente ao introduzir o recurso chamado de fleets, uma espécie de stories da plataforma, mas ele já está indo embora.

A rede social anunciou que a ferramenta será descontinuada, dando lugar a novos recursos que já estão sendo planejados no momento. Ao que parece, a tentativa de fazer frente ao Instagram e ao Facebook não foi mesmo bem recebida.

[irp posts=”67420″ name=”Ashton Kutcher divulga número de celular no Twitter, mas se arrepende”]

Os fleets estão disponíveis há apenas 8 meses e não fizeram sucesso. A ferramenta vai ser removida no próximo dia 3 de agosto, mas alguns de seus recursos de edição serão adicionados aos tweets comuns.

O espaço ocupado pelos fleets, acima da linha do tempo do usuário, deve ser usado agora pelos Spaces, os chats de áudio do Twitter, que também não estão sendo tão usados.

Lançados em novembro de 2020, os fleets foram a alternativa do Twitter aos famosos stories do Instagram e do Facebook, bem como ao influente TikTok, totalmente baseado em vídeo. A ideia parece ter vindo com um timing um pouco atrasado e acabou não pegando.

[irp posts=”106780″ name=”Shang-Chi: Simu Liu pediu no Twitter para estrelar o filme (e deu certo!)”]

Sobre o Twitter

Criado em 2006, por Jack Dorsey, Noah Glass, Biz Stone e Evan Williams, o Twitter viraria em pouco tempo uma das redes sociais mais populares do mundo.

Pensado inicialmente como um serviço de “microblog”, a plataforma conectava pessoas e permitia postagens com limite máximo de 140 caracteres.

Com o crescimento em sua popularidade, o Twitter aumentou o número de caracteres para 280 e passou a aceitar outros tipos de mídia, além de receber atualizações, versões mobile e até ser acessado via SMS.

[irp posts=”53560″ name=”Pantera Negra já é o filme mais comentado da história no Twitter”]

Como rede social, ele é conhecido por sua rapidez e facilidade no ganho de volume de acessos e engajamento, sendo o favorito de artistas, políticos e influenciadores em geral.

Em 2019, o Twitter já somava mais de 330 milhões de usuários ativos, com o número crescendo exponencialmente.

A rede é frequentemente palco de discussões, revelações e notícias dos mais variados segmentos, devido a sua rapidez e facilidade de engajamento.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Twitter
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA