O Twitter tem passado por modificações recentes e está prestes a ganhar novas funcionalidades, algumas muito pedidas por seus usuários.
Embora o já famoso botão de editar tweets ainda não esteja nos planos, em breve será possível remover marcações indesejadas, evitando assim a participação em discussões em que não se deseja estar, entre outras.
[irp posts=”71125″ name=”Elon Musk troca foto do Twitter por personagem de Fullmetal Alchemist”]
Dominic Camozzi, designer de produtos do Twitter, foi até seu perfil pra divulgar os primeiros projetos do visual de uma nova função, que permite que o usuário se desmarque de uma thread após ser marcado.
Dessa forma, ele não seria mais citado na conversa, não recebendo notificações. Isso evitaria que as pessoas precisem bloquear algumas contas em determinadas situações, como acontece hoje.
Veja:
Unmention yourself
I want to make it easier to untag yourself from a Tweet or conversation you don't want to be involved in.
Just pick “Unmention yourself from this conversation” from the more info menu and the link to your profile will be removed. pic.twitter.com/nfHIyReE9f
— Dominic Camozzi (@_dcrc_) June 14, 2021
Além disso, Camozzi mostrou uma outra nova funcionalidade, que permite que o usuário fique “imarcável” por certos perfis, além de poder habilitar uma quantidade de tempo onde não será marcado por ninguém.
Essa otimização deve melhorar a experiência de muitas pessoas na rede social, especialmente quando algum tweet de um perfil pequeno acaba atingindo grandes proporções, ou “hitando”.
[irp posts=”74903″ name=”Aplicativo espião do Facebook coletou dados de 187 mil pessoas”]
Sobre o Twitter
Criado em 2006, por Jack Dorsey, Noah Glass, Biz Stone e Evan Williams, o Twitter viraria em pouco tempo uma das redes sociais mais populares do mundo.
Pensado inicialmente como um serviço de “microblog”, a plataforma conectava pessoas e permitia postagens com limite máximo de 140 caracteres.
Com o crescimento em sua popularidade, o Twitter aumentou o número de caracteres para 280 e passou a aceitar outros tipos de mídia, além de receber atualizações, versões mobile e até ser acessado via SMS.
[irp posts=”102324″ name=”The Walking Dead: conta no Twitter pede para fãs homofóbicos darem ‘unfollow'”]
Como rede social, ele é conhecido por sua rapidez e facilidade no ganho de volume de acessos e engajamento, sendo o favorito de artistas, políticos e influenciadores em geral.
Em 2019, o Twitter já somava mais de 330 milhões de usuários ativos, com o número crescendo exponencialmente. A rede é frequentemente palco de discussões, revelações e notícias dos mais variados segmentos, devido a sua rapidez e facilidade de engajamento.
Seja o primeiro a comentar