Twitter muda termos de serviço e usuários passam a contribuir com IA de Elon Musk

Gabriel Leyvison

Twitter muda termos de serviço e usuários passam a contribuir com IA de Elon Musk

O X/Twitter está mudando seus termos de serviço, e talvez muitos usuários aceitem sem perceber uma grande mudança.

Agora todos os posts serão utilizados para treinar modelos de IA, como o Grok, que também é de Elon Musk. A mudança entrará em vigor ainda este ano.

Conforme o print feito e destacado pelo usuário Ryan Fae, o novo termo de serviço deixa claro que qualquer post ou mídia compartilhada pelos usuários do antigo site do passarinho, incluindo imagens, vídeos e áudios, serão utilizados para treinar IAs.

Esta nova política de uso começará a valer em 15 de novembro de 2024.

Confira:

“Se você viu esse aviso sobre a atualização dos Termos de Serviço, esta é a principal cláusula que mudou. Agora, o Twitter pode usar seus posts e qualquer mídia anexada — incluindo imagens, vídeos e seus áudios — para o treinamento de modelos de IA como o Grok. Isso entrará em vigor em 15 de novembro.” — ryan fae (@RhinozzCode) 16 de outubro de 2024

Anteriormente, já existia a possibilidade de contribuir para treinar modelos de IA, mas os usuários tinham a opção de não compartilhar dados com o Grok (embora não fosse algo fácil de encontrar).

No entanto, com a atualização dos termos, o compartilhamento agora se torna obrigatório para todos que utilizam o antigo Twitter.

“Antes dessa mudança nos Termos, os usuários podiam optar por não participar do treinamento de modelos como o Grok. Mas essa adição parece ter substituído essa opção, tornando o compartilhamento uma parte obrigatória do uso do Twitter.” — ryan fae (@RhinozzCode) 16 de outubro de 2024

O X afirma que seus dados estarão “disponíveis para outras empresas, organizações ou indivíduos, incluindo, por exemplo, para melhorar os Serviços e a distribuição, transmissão, republicação, promoção ou publicação desse Conteúdo em outras mídias e serviços”, conforme destaca o 80.lv.

Ou seja, além do próprio Grok, a empresa pode repassar as informações para outras companhias que precisam de treinamento para seus modelos de IA.

Diversos usuários estão reclamando da atualização dos termos, que, inclusive, pode não ser algo aceito pela lei de proteção de dados europeia.

É possível que usuários dessa região não participem do treinamento de IA, mas isso ainda deve gerar mais notícias em breve.

Fonte: IGN

VEJA MAIS
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA