Ubisoft confirma que 2 Far Cry e vários Assassin’s Creed estão em produção

Vinicius Miranda

A Ubisoft decidiu abrir o jogo sobre o futuro de suas maiores propriedades intelectuais. Em uma entrevista recente, Yves Guillemot, cofundador e CEO da empresa, confirmou que 2 novos projetos de Far Cry e diversos títulos da franquia Assassin’s Creed estão atualmente em fase ativa de desenvolvimento.

Embora os detalhes oficiais tenham surgido agora pela voz do CEO, os planos da publicadora já vinham sendo monitorados por especialistas da indústria nos últimos 2 anos. As informações reforçam o compromisso da Ubisoft em revitalizar suas marcas principais após um período de reestruturação interna.

No que diz respeito à franquia de tiro em primeira pessoa, os 2 jogos de Far Cry possuem os codinomes ‘Blackbird’ e ‘Maverick’. Segundo apurações, Blackbird será o próximo capítulo principal da série (o provável Far Cry 7), enquanto Maverick está sendo desenvolvido como um shooter de extração.

O desenvolvimento de Maverick, no entanto, tem sido turbulento. O projeto passou por diversas mudanças de escopo e iterações, com a última grande alteração ocorrendo no final do ano passado. Já Blackbird também enfrentou problemas internos, sofrendo múltiplos adiamentos como parte da estratégia de reorganização da Ubisoft anunciada no início de 2026.

O Futuro de Assassin’s Creed

Assassin’s Creed: Mirage – Divulgação / Ubisoft

Para os fãs da ordem dos assassinos, as notícias são ainda mais robustas. Yves Guillemot confirmou que a empresa trabalha em múltiplas experiências de Assassin’s Creed, abrangendo tanto o formato single-player quanto o multiplayer.

De acordo com fontes ligadas à produção, 3 jogos já estão com cronogramas “fechados”. O primeiro é Invictus, focado em partidas multijogador. O segundo, e talvez o mais aguardado, é o codinome Obsidian, que se trata do remake de ‘Assassin’s Creed IV: Black Flag’. Ambos estão programados para chegar ao mercado ainda este ano.

O terceiro título da lista é o codinome Neo (conhecido publicamente como Hexe). Com uma temática que promete ser a mais sombria da franquia até agora, o jogo teve seu lançamento ajustado e agora está previsto para chegar aos consoles e PC apenas em 2027.

Cancelamentos e Reestruturação

Assassin’s Creed: Rebellion – Divulgação / Ubisoft

Nem todos os projetos sobreviveram ao novo direcionamento da empresa. Como parte da reestruturação da Ubisoft, 2 jogos da marca Assassin’s Creed foram cancelados internamente. Um deles é o já conhecido título para dispositivos móveis, ‘Assassin’s Creed Rebellion’, e o segundo era um projeto inédito chamado ‘Assassin’s Creed Singularity’.

Assassin’s Creed Singularity estava em desenvolvimento há cerca de 2 anos. O título foi idealizado como um jogo de cartas colecionáveis virtuais (TCG) que contaria com integração de tecnologia Web3 e blockchain. O jogo estava previsto para ser lançado tanto para computadores quanto para plataformas móveis antes de ser descartado pela liderança da companhia.

A estratégia atual de Yves Guillemot parece focar no que a Ubisoft faz de melhor: grandes mundos abertos e narrativas imersivas, deixando de lado experimentações com tecnologias de criptoativos que não encontraram eco na comunidade de jogadores.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA