Amada por muitos, odiada por tantos outros… Supernatural, sem dúvida, fez história na cultura pop. Após estrear em 2005, a série já conta com o impressionante número de 14 temporadas. Agora, como tudo precisa ter seu fim, já está sacramentado que a última temporada de Supernatural será a próxima, 15ª na contagem, com a despedida das misteriosas aventuras de Sam e Dean Winchester.
O primeiro episódio do último ano de Supernatural já tem data para estrear: o fim dessa jornada começa no próximo dia 10 de outubro. Verdade seja dita, a série já poderia ter acabado, mais ou menos, por volta da quinta temporada. Naquela época, ainda existia certa consistência. Dali pra frente a coisa desandou um pouco.
[irp posts=”78008″ name=”Astros de Supernatural revelam o que esperar da última temporada”]
A dupla de protagonistas é boa? Claro! Jared Padalecki e Jensen Ackles trazem neles a essência dos personagens. Mas também, né? São 14 anos, minha gente! Deu mais que tempo pra naturalizar isso.
No painel de Supernatural na San Diego Comic-Con 2019, houve uma comoção geral. Muita gente chorou de emoção, naquele clima de nostalgia, de despedida… dá pra entender. No entanto, é preciso superar! Vida que segue. Pode vir muito trabalho bacana daí pra frente, chega de Supernatural! Não é possível que todo mundo ali queira fazer só isso o resto da vida.
O que esperar da última temporada de Supernatural?
A última temporada de Supernatural terá 20 episódios, um número dentro do padrão da série. As últimas contaram com 22 a 23 capítulos. Apesar do número ligeiramente menor, é possível esperar um ou mais episódios estendidos.
Jared Padalecki, que interpreta Sam Winchester, fez uma declaração polêmica durante o painel na Comic-Con. Ele disse que 7 em cada 10 pessoas ali presentes ficarão bravos com o que acontece no final. Sem mais detalhes, nos resta pensar: o que será que poderia acontecer? Será que os irmãos terão um final trágico? Que, no final, as forças malignas vencerão e todos esses anos não serviram de nada?
Sei não, hein? Depois de tantos anos no ar, decidem encerrar a série e já avisam que as pessoas não vão gostar? Acontece que a série deixou inúmeras pontas soltas em todos esse anos. Será possível resolver tudo? Explicar para o público o fim de todos os personagens que ficaram em aberto? Em 20 episódios, é de se duvidar!
Mas nem tudo é notícia ruim: foi confirmado pelo próprio Andrew Debb, um dos produtores-executivos e roteirista da série, que haverá um retorno para deleite dos fãs. O ator Jake Abel está de volta ao elenco – ele viveu Adam Milligan, meio-irmão dos Winchester.
Esse personagem teve um destaque legal na quinta temporada, sendo encarnado pelo anjo Miguel quando Sam estava – literalmente – possuído pelo demônio. Ele é um exemplo de ponta solta que ficou para trás nessa trama: Adam ficou preso no inferno e nunca mais se soube dele. Agora estará de volta! Ao que tudo indica, vem aí pelo menos uma reprise do que rolou com ele desde a treta com Lúcifer, né?
Um vilão inusitado
Baseando-se pelo final da 14ª temporada, existe uma curiosa teoria sobre o vilão do último ano da série. Há quem acredite que ele será Deus. Depois de tanto espírito, tanto monstro, tanto ser fantástico, só faltava quem? O próprio Todo-Poderoso, que resolveu liberar os portões do inferno. Com isso, todo o trabalho dos Winchester foi por água abaixo.
Além disso, o último episódio deu a entender que Chuck (que é Deus) sempre esteve mesmo a fim de se divertir às custas do sofrimento dos Winchester. Então, o esquema agora pode ser bater de frente com O Criador.
Mais uma coisa que podemos esperar, envolvendo o fim da série, é a possibilidade futura de que Supernatural se torne um filme. Para quem não sabe, essa era a ideia original do criador Eric Kripke, quando desenvolveu a história. Ele pensou em um filme e, só mais tarde, o roteiro foi adaptado para série de TV.
Apesar de não haver confirmação oficial, um filme seria perfeitamente plausível. Simplesmente porque Supernatural conseguiu se tornar uma marca. Tem todo um grupo de fãs ativo na internet, indo aos eventos, entre outros. Essas pessoas consomem produtos licenciados! A série tem um universo expandido para quadrinhos, animação, livros, teve até um crossover com Scooby-Doo!
Encerrar um projeto dessa magnitude, dói no coração mas dói muito no bolso! Pôr um ponto final na série é perder algo que estava “garantido” anualmente, há muitos anos. Então é bastante possível que o fim do seriado de TV não seja o fim das produções que envolvem Supernatural como produto, incluindo um futuro filme.
No entanto, isso seria a longo prazo, conforme disse o produtor e diretor Robert Singer na San Diego Comic-Con. “Eu não acho que é um sonho maluco… Então eu certamente não descarto isso. É algo que me interessaria. Eu acho que os rapazes também adorariam fazer. Mas agora mesmo, estamos tentando resolver essa última temporada de Supernatural de forma que agrade a todos”, disse ele.
O que não dá pra negar é que a série se alongou mais do que devia. Em 15 anos, não importa se você é muito fã, você vai concordar que, no meio disso tudo, muita coisa se perdeu. É muito tempo! Muita coisa muda, a fórmula cansa, o roteiro se perde quando precisa sempre realimentar a novidade.
Melhor mesmo é finalizar enquanto ainda há dignidade, enquanto a série não decai de vez – que aí fica feio mesmo!
[irp posts=”77120″ name=”Supernatural pode ganhar filme após o término da série”]
Seja o primeiro a comentar