O universo Marvel Ultimate dos quadrinhos chega ao seu ponto mais importante com Ultimato (Endgame, no original), arco que terá início a partir de dezembro deste ano. E o nome não é uma simples coincidência: o evento deve ser tão grande quanto aquele experimentado pelos Vingadores no cinema em 2019, que mudou totalmente o MCU.
Ultimato será uma minissérie em cinco edições que deve resolver o destino da Terra-6160, o popular universo Marvel Ultimate. Por lá, a versão maligna de Reed Richards conhecida como o Criador foi exilada por dois anos, e o tempo para seu retorno está chegando. Derrotá-lo deve envolver todos os heróis disponíveis naquela Terra.
Tony Stark e os Ultimates – versão dos Vingadores daquela realidade – vêm trabalhando em possíveis soluções desde que o Criador foi exilado. O vilão é uma ameaça multiversal, com a inteligência de Reed Richards a sua disposição e uma moral bem diferente da do líder original do Quarteto Fantástico.
Quem assinará a série é Deniz Camp, ao lado dos ilustradores Jonas Scharf e Terry Dodson. Antecipando a saga, em julho, o roteirista declarou:
Eu não posso dizer ainda exatamente o que é, mas quero dizer que é a maior e mais corajosa coisa que eu já estive envolvido e ainda é inacreditável para mim que a Marvel esteja nos permitindo fazer isso. É novo, arriscado e desafiador. Se animem!
A sinopse oficial da saga diz:
O ULTIMATO CHEGOU! O momento que vem sendo esperado desde o começo do novo universo Ultimate! Vindo dos Ultimates de Deniz Camp e Juan Frigeri vem a culminação da INVASÃO ULTIMATE… dois (mil) anos se passaram no universo Ultimate, mas dentro da Cidadela, o Criador teve milhares de anos para preparar seu retorno! Com a barreira ao redor da Cidadela finalmente caída, heróis de todo o universo Ultimate precisam se mobilizar para derrotar o Criador antes que seja game over. Para todos. Enquanto isso, o resto do mundo trava a Terceira Guerra Mundial…
Ultimato chega em dezembro, nos Estados Unidos.
Seja o primeiro a comentar