O último episódio do anime de Naruto, o Naruto Shippuden, será exibido na quinta-feira (23). A transmissão será, inicialmente, para o público japonês.
No total, Naruto ficou por 14 anos e meio no ar. Há duas sequências do anime: a primeira, de 2002 a 2007, com o protagonista jovem; e a segunda, Shippuden, com os personagens mais maduros.
Nos mangás, a história de Shippuden acabou em 2014. No entanto, o anime permaneceu no ar com histórias extras, os fillers.
Boruto: o futuro
O encerramento de Naruto Shippuden não será o fim da franquia na televisão. Boruto: Naruto Next Generations, spin-off focado no personagem Boruto, filho de Naruto, tem estreia marcada para abril.
Enquanto isso, um mangá da série derivada já está sendo publicada na revista Shonen Jump e já conta com 2 volumes lançados. Masashi Kishimoto é apenas o supervisor da publicação, que é escrita por Ukyo Kodachi e ilustrada por Mikio Ikemoto.
Como será Boruto?
Em entrevista à revista Shonen Jump, o criador Masashi Kishimoto falou a respeito de Boruto: Naruto Next Generations. Ele revelou algumas preocupações na criação do spin-off, que terá novos personagens.
“A primeira delas é que os novos personagens copiem as características e personalidades de seus pais, por exemplo: se os personagens não são parecidos, se eles não são um pouco ‘clones’, pode ser difícil de expressar quem eles são. E eu tenho certeza que alguns são praticamente clones”, disse.
Outra preocupação é com relação ao andamento da história de Boruto, bem como as lutas, que devem ficar em escala menor por conta dos protagonistas voltarem a ser crianças. “Para Boruto, como tudo já está pronto por causa de Naruto, você não pode evitar de repetir algumas coisas. Então eu me preocupo com a história ser muito similar. E com Naruto e Sasuke se tornando tão fortes e as batalhas ficando cada vez maiores, você terá agora crianças lutando, então a escala será menor”, disse.
Seja o primeiro a comentar