Pode ser surpreendente pensar nisso, mas nem todos os personagens presentes no primeiro filme de Guardiões da Galáxia iriam originalmente voltar para o Vol 2. Quem seria o personagem abandonado? Nebula (Karen Gillan), a filha adotiva sádica de Thanos (Josh Brolin) e irmã de Gamora (Zoe Saldana) – ela acabaria morrendo durante os eventos da primeira aventura.
O escritor-diretor James Gunn decidiu não matar uma personagem que ele gosta tanto, afinal, ele ainda espera a oportunidade de ver um filme solo da Nebula. Gillan contou para a Spy Digital que a Nebula teria morrido em um esboço inicial do roteiro de Guardiões:
“Eu definitivamente tinha a sensação de que havia espaço para a personagem se expandir no futuro, mas ela originalmente deveria morrer no primeiro filme, eu acho que me lembro [disso] no roteiro. Ela obviamente não morreu, então eu descobri que ela estava voltando no segundo filme e então eu descobri que nós teremos a chance de explorar todas essas coisas incríveis sobre seu passado e seu relacionamento com Gamora, sua irmã, então eu estava muito feliz.”
Quase três anos atrás, quando Gunn estava discutindo algumas das cenas excluídas do primeiro filme, ele insinuou que a personagem retornaria com uma atitude diferente na sequência, chamando ela e os Collectors de “vilões do primeiro filme”. Guardiões é uma obra sobre a redenção, faz sentido pensar que Gunn não iria querer matar Nebula dessa forma, uma vez que ela desempenha um papel mais substancial na sequência.
Se a personagem morresse no final do primeiro filme, isto poderia ser visto como uma oportunidade perdida. Existe provavelmente muita coisa a ser explorada na relação entre Nebula e Gamora, inclusive em cenas que foram cortadas do primeiro filme, talvez para manter o ritmo mais frenético da aventura:
Essa não foi a única cena cortada com a personagem. Com certeza, ainda há muito a ser explorado com Nebula no vasto universo dos Guardiões da Galáxia. O primeiro filme estabeleceu muito bem os seus heróis e suas motivações. Agora que as apresentações já foram feitas, talvez seja a hora de explorar um pouco mais do passado e das relações entre os personagens.
Seja o primeiro a comentar