A 2ª temporada de Punho de Ferro estreou na última sexta-feira (7) e mudou o rumo de muitos personagens, o que deve afetar o andamento das demais séries da parceria Marvel-Netflix. O show fez uma aproximação esperta em praticamente concluir as histórias de seus personagens e ainda dar um pulo no tempo para mostrar o mundo que deve aparecer daqui pra frente no lado televisivo do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM).
Confira abaixo tudo sobre o final da 2ª temporada de Punho de Ferro e como ela pode impactar o futuro das demais séries da Marvel.
Atenção: spoilers da 2ª temporada de Punho de Ferro abaixo:
A jornada de Danny Rand na Ásia
No final da 2ª temporada de Punho de Ferro, Danny Rand entrou em uma nova fase de sua vida. Ele decidiu abrir mão do manto do Punho de Ferro por acreditar que ele não poderia utilizá-lo até que descobrisse seus próprios segredos primeiro. Por conta disso, foi até o continente asiático para entender mais sobre a história do Punho de Ferro.
Danny acredita que a história do Punho de Ferro possui muitos segredos. Na 2ª temporada, Davos conseguiu o cadáver do antigo Punho de Ferro na Ásia e o protagonista deseja saber de onde que o corpo veio. Além disso, Davos usou uma cerimônia mística que seria originária de Shambala, um reino místico dentro do folclore tibetano. Não deixa de ser uma referência apropriada, já que a Marvel se inspirou em Shambala para criar K’un Lun, mas acabou se tornando a primeira pista de que existem outras “cidades perdidas” espalhadas pela franquia.
Na cena que se passa meses depois, descobrimos que durante sua jornada, Danny reconquistou os poderes do Punho de Ferro, além de ter aprendido alguns truques novos, como no momento em que canalizou seu chi em duas pistolas.
Mudanças na mitologia do Punho de Ferro
Essa mesma cena citada acima mostra Danny e Ward tentando descobrir quem foi a pessoa que entregou o cadáver do antigo Punho de Ferro para Davos, e a partir deste momento, descobriram que se tratava de Orson Randall.
Nos quadrinhos, Randall foi o antecessor de Danny Rand como Punho de Ferro, que acabou deixando de lado suas obrigações e inventou sua própria morte. Ele é um personagem recente, pois foi introduzido nas HQs apenas em 2013. Foi ele que introduziu a Danny sobre a existência das Sete Cidades Capitais do Paraíso, o conceito das Armas Imortais e seus protetores. É interessante notar que a marca registrada de Randall era usar os poderes do herói no par de pistolas que carregava, algo que Danny fez na cena citada acima.
[irp posts=”60647″ name=”Fotos da 2ª temporada de Punho de Ferro mostram a vilã Mary Tyfoid”]
Outro elemento dos quadrinhos do herói que foi introduzido na série é a guerreira Wu Ao-Shi, que foi mencionada por Colleen Wing como a lendária “Pirata Rainha da Baía de Pinghai”. Ela foi a primeira mulher a ter os poderes do Punho de Ferro, mas acabou deixando K’un Lun para ficar ao lado do homem que amava.
Danny acredita que Colleen pode ser uma ancestral de Wu Ao-Shu e afirma que quer ajudá-la a descobrir mais segredos de seu passado. Esse tema deve ser um dos mais importantes e recorrentes na terceira temporada da série.
Colleen Wing, a “nova Punho de Ferro”
Quando Danny sugeriu a Colleen que ele deveria ser o Punho de Ferro, ela não gostou muito da ideia. “Você não pode deixar isso pra mim por que você não o quer mais”, disse a personagem. No entanto, foi preciso ocorrer uma morte trágica para convencer Colleen que ela precisava dar um passo adiante, e no final da temporada, ela se tornou o Punho de Ferro.
É difícil precisar como que Colleen se sairá no papel do herói. Ela já admitiu a Misty que a experiência a transformou e que poderia sentir o espírito do Dragão dentro dela. Danny já disse que a criatura possui uma raiva enorme, o que é um indicativo de que ele pode ter problemas para controlá-lo, mas no fundo, é algo com o qual ela já está familiarizada.
As poucas evidências até o momento sugerem que ela pode ser um Punho de Ferro diplomático, por conta de sua interação com a criminosa Yang. Mas ainda assim, a série mostrou que ela ainda deve assumir um papel de vigilante em Nova York.
Além disso, ela também mostrou ter novas cartas na manga como Danny. Ela foi capaz de usar os seus novos poderes do Punho de Ferro na espada de sua família. Ela pode ter algo em comum com o protagonista ou aprendeu a fazer isso por conta própria. De qualquer forma, retrata um conceito comum dentro dos mitos e lendas que cercam o herói: é um título que pode ser passado de geração para geração.
Luke Cage contra o Punho de Ferro (de novo)
Também ficou implícito que Colleen pode fazer alguma aparição na 3ª temporada de Luke Cage, como uma oponente em potencial para o novo chefe do crime no Harlem. Há uma cena em que Misty diz a Colleen que está preocupada com o caminho que Luke está tomando e que pode chamar a ajuda da amiga em algum momento.
Finn Jones fez uma breve aparição na 2ª temporada de Luke Cage e acabou se tornando um de seus destaques, mas também podemos esperar o mesmo de Colleen para a 3ª temporada, agora que ela tem os mesmo poderes de Danny para vencer Luke. Só nos resta saber se ela realmente terá de intervir com alguma coisa em determinado momento.
O futuro de Mary Tyfoid
A 2ª temporada de Punho de Ferro introduziu uma das vilãs mais queridas da Marvel: Mary Tyfoid.
Ela foi apresentada nos quadrinhos como vilã do Demolidor em 1988. Ela é uma perigosa assassina que sofre com o Transtorno de Múltiplas Personalidades. Nesta temporada, descobrimos dois lados da personagem, mas os leitores dos quadrinhos sabem que existe uma terceira: Bloody Mary, uma violenta assassina em série.
No final da temporada, a personagem procura um psicólogo e diz que se lembra de um período associado com assassinatos brutais, e o especialista sugere que ela realmente deve ter uma terceira personalidade, algo que a assustou. Ela não tem ideia de como surgiu, o que a desperta, quantas vezes já apareceu ou que ela fez.
[irp posts=”59326″ name=”Novo teaser de Punho de Ferro mostra herói usando a máscara das HQs”]
Ela imaginava que todos os apagões que teve aconteceram no período em que sua personalidade boa estava no controle, mas agora, ficou assustada ao notar que outra identidade está a solta nos últimos anos. E além disso, esse lado serial killer conseguiu se esconder por todo esse tempo, o que sugere algum tipo de manipulação por parte dele.
Mary Walker parece mais do que determinada a compreender esse terceiro lado seu e teve de chamar Joy Meachum para ajudar. A questão agora é essa jornada da personagem será abordada em Punho de Ferro ou Demolidor. Conforma dito na introdução deste item, ela é mais conhecida por ser uma das inimigas do “homem sem medo”, então não é um absurdo imaginar que ela pode se tornar uma oponente de Matt Murdock no futuro e aparecer novamente na série do herói.
Davos se foi de uma vez por todas?
Davos pode ter sido derrotado, mas isso não significa que sua história terminou. O poder do Punho de Ferro parece ser viciante para ele e, com certeza, deve querer mais. É importante lembrar que na cena dos meses depois, vimos Danny e Colleen utilizando os poderes do herói. Davos ficará sabendo um dia e também deve correr atrás disso. E ele tem melhores conexões que o próprio Danny Rand.
A 2ª temporada de Punho de Ferro introduziu as Irmãs Garça, três mulheres que ajudam Davos a conseguir o poder do Punho de Ferro. Nos quadrinhos, as Irmãs Garça são as filhas da Mãe Garça, líder de uma das Sete Cidades Capitais do Paraíso. Davos formou um aliança com a Mãe Garça contra K’un Lun, o que causou uma invasão da Hydra ao local. Como a próxima temporada deve explorar a herança do Punho de Ferro, podemos imaginar que essas novas personagens devem retornar em algum momento.
A 2ª temporada virou o mundo de Danny Rand de cabeça pra baixo. Agora, Colleen Wing é a grande protetora de Nova York. E isso deve mudar alguns relacionamentos. Collen, por exemplo, nunca confiou em Mary e não é tão próxima de Luke Cage quanto Danny. Enquanto isso, podemos imaginar que a próxima temporada deve explorar ainda mais a história do Punho de Ferro e introduzir as demais “cidades perdidas.”
Fonte: Screen Rant
Seja o primeiro a comentar