Um Príncipe em Nova York 2 estreia no Prime Video, mas é detonado pela crítica

Giovanna Camiotto

Um Príncipe em Nova York 2 estreia no Prime Video, mas é detonado pela crítica

O Amazon Prime Video liberou, nesta sexta-feira (5), a tão aguardada continuação do clássico Um Príncipe em Nova York, 33 anos após o lançamento da produção original. Para os críticos especializados, no entanto, o filme deixa a desejar e está mais para “uma réplica fajuta da versão anterior”.

Falta de originalidade, reciclagem de piadas que não se encaixam em novo contexto e até mesmo não completam uma sequência são alguns pontos principais na visão dos críticos do site especializado Rotten Tomatoes – que estão chegando a irritar os fãs de Eddie Murphy.

[irp posts=”66633″ name=”Um Príncipe em Nova York ganhará sequência com Eddie Murphy”]

As risadas são ocasionais. No espaço intermediário, temos tempo para refletir sobre o que mudou desde os anos 80 e o que não mudou“, comenta Danny Leigh, crítico do jornal ‘Financial Times’, dando a entender que o filme nem sequer consegue prender a atenção do espectador.

A visão do público é 20 pontos mais alta e parece que a zona de conforto do ator fazendo a mesma rotina do filme clássico cult da ‘Sessão da Tarde’ agradou o suficiente para aumentar sua pontuação – pelo menos entre o público ocasional e não especializado no assunto.

[irp posts=”36671″ name=”O que diabos aconteceu com Eddie Murphy?”]

Sobre Rotten Tomatoes

O Rotten Tomatoes é um site que reúne reviews e resenhas de filmes e séries, gerando uma pontuação para as produções. Ele foi criado em 1998 por três estudantes, Senh Duong.

Patrick Y. Lee e Stephen Wang e se tornou um ótimo termômetro para avaliar a qualidade das produções mais recentes do cinema americano.

O ranking do site, também referido como “tomatômetro”, funciona com uma pontuação baseada em porcentagem. Os melhores filmes, que recebem pontuação entre 70 e 100%, ganha o selo “Certified Fresh”, ou Certificadamente Fresco.

Entre 60 e 100%, mas sem atender a maioria dos requisitos, as produções são classificadas apenas como “Fresh”, ou Fresco. Abaixo de 59%, o filme ou série ganha o infame título de “Rotten”, ou Podre.

O site ganhou evidência nos últimos anos não só pela influência de suas pontuações, mas também por “ataques” coordenados de pessoas para que um filme fosse ranqueado como ruim.

Atualmente, o Rotten Tomatoes tenta estabelecer normas de segurança para que esse tipo de coisa não aconteça mais.

[irp posts=”87019″ name=”Devemos confiar nos dados do Rotten Tomatoes antes de assistir a um filme?”]

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA