A animação Uma Família da Pesada se tornou um grande sucesso da televisão e assim com Os Simpsons, já é exibida há muito tempo: fez sua estreia nos Estados Unidos em 1999. Por conta disso, é até difícil acreditar que a atração protagonizada pela família Griffin chegou a ser cancelada duas vezes pela Fox, canal que a exibe nos EUA.
Uma Família da Pesada fez sua estreia em 31 de janeiro de 1999, logo após o Super Bowl, a famosa final da NFL, a liga de futebol americano.
Ela até caiu no gosto do público, mas tinha de enfrentar a concorrência de outros seriados de renome, como Os Simpsons e Arquivo X, que eram exibidos no mesmo dia.
Por conta disso, a Fox optou por mudar o horário de exibição da segunda temporada da animação. Mesmo assim, o canal tinha tantos programas populares em sua grade que não conseguia encontrar um horário pra exibir a série sem ter a “concorrência” de outros shows.
Por conta do problema, a Fox chegou a anunciar que cancelaria a animação após apenas duas temporadas.
Dois meses depois (julho de 2000), a Fox mudou de ideia e decidiu dar uma segunda chance à série, ao perceber que ela já tinha seus fãs. Assim, o show ganhou uma terceira temporada.
No entanto, o problema persistiu, já que a animação era exibida na mesma noite que Friends e o reality show Survivor. Assim, por mais que tivesse seus fãs, Uma Família da Pesada não contava uma audiência lá muito grande.
Assim, em 2002, a Fox cancelou a série pela segunda vez. Só que ela ganhou uma raríssima terceira chance graças aos seus DVDs.
A Fox descobriu que as vendas dos DVDs de Uma Família da Pesada iam muito bem e se equiparavam com os números de Os Simpsons. Assim, a emissora mudou de ideia novamente, e dessa vez, em definitivo.
Seth MacFarlane, criador da animação, já até revelou que essas duas pausas forçadas foram boas, pois evitou um desgaste da equipe criativa.
É uma curiosidade pra lá de surpreendente, se considerarmos que Uma Família da Pesada exibe, no momento, sua 19ª temporada, não é verdade?
[irp posts=”82690″ name=”Episódio de South Park é banido na China e criadores ironizam”]
Seja o primeiro a comentar