Uncharted: relembre alguns momentos marcantes de Nathan Drake na franquia

Redação

Uncharted: relembre alguns momentos marcantes de Nathan Drake na franquia

Desenvolvido pela empresa estadunidense Naughty Dog, a franquia Uncharted (exclusiva das plataformas PlayStation) é uma das mais bem-sucedidas da história dos videogames no gênero de ação e aventura.

Nos quatro primeiros lançamentos da franquia, os jogos tiveram como protagonista o personagem Nathan Drake, um aventureiro que dedica boa parte de seu tempo à caça de tesouros escondidos por todo mundo.

[irp posts=”90135″ name=”Antonio Banderas se junta ao elenco do filme de Uncharted”]

Como não poderia ser diferente, a tetralogia tem muitas histórias e missões históricas que ficaram marcadas para sempre junto aos fãs da franquia.

Sendo assim, separamos quatro momentos especiais para relembrar um pouco das aventuras de Drake na série produzida pela Naughty Dog.

Uncharted: Drake’s Fortune (PS3 e PS4)

A descoberta de um submarino alemão na selva

Primeiro jogo da franquia, Uncharted: Drake’s Fortune (2007) estabeleceu o precedente para toda a série e apresentou o protagonista Drake para o mundo. Além dele, outros dois personagens marcantes no enredo do jogo foram revelados aos fãs do game: Elena Fisher e Victor “Sully” Sullivan.

Enquanto Elena, que anos mais tarde se casaria com Drake, tem grande destaque em toda a tetralogia que envolve ela e o protagonista, Sully é conhecido como o mentor de Drake e também tem grande participação no enredo histórico que cerca o personagem principal. O envolvimento de Sully com o contexto da história da franquia Uncharted é tão importante que ele está entre os dez maiores coadjuvantes dos videogames de todos os tempos.

Em Uncharted: Drake’s Fortune, uma das primeiras cenas de descoberta e emoção envolveu Drake e Sully: o descobrimento de um submarino alemão antigo no meio de uma floresta. Após achar a antiguidade, o protagonista se separa de seu amigo por alguns instantes e encontra um caminho para, enfim, explorar o submarino.

Ao sair do local, Drake é surpreendido por alguns inimigos e vê a sua vida e de Sully em perigo. Porém, o coadjuvante consegue se desvencilhar e provoca uma explosão no submarino, que o coloca em risco.

Uncharted 2: Among Thieves (PS3 e PS4)

Drake luta por sua sobrevivência em um trem no penhasco

Uncharted 2: Among Thieves (2009), segundo jogo da franquia, é considerado um dos melhores de toda a série por boa parte da crítica especializada. Em um dos capítulos que ficaram marcados no enredo histórico do game, o protagonista aparece desesperadamente lutando pela sua vida em um vagão de trem pendurado à beira de um penhasco.

Com ferimentos espalhados pelo corpo e agarrando-se a uma barra solta, Drake está na extremidade traseira do trem, sabendo que um movimento errado o fará despencar para um abismo.

Para sobreviver, ele deve subir verticalmente na lateral do trem prestes a se soltar de vez do vagão que o sustenta, mas Drake está visivelmente debilitado e mal consegue fazer isso ao lado de uma montanha coberta pela neve.

Uncharted 3: Drake’s Deception (PS3 e PS4)

A vida de Drake por um fio em um avião

Eleito melhor jogo de 2011 para PS3 no Spike Video Game Awards, premiação anual que foi apresentada pelo canal Spike de 2003 a 2013, Uncharted 3: Drake’s Deception cumpriu as expectativas dos fãs. O jogo mostrou, talvez, o momento mais ousado do protagonista nos três primeiros lançamentos da franquia.

O capítulo referido acima se passa com Drake lutando com um grande oponente dentro de um avião cargueiro. A luta termina com o protagonista voando para fora do avião e se salvando ao agarrar na carga da aeronave — para conseguir o objetivo, ele utiliza caminhões pendurados no avião como apoio.

Quando finalmente consegue retornar à aeronave, praticamente destruída, o protagonista entra novamente em conflito contra seus rivais. No confronto, o excesso de balanço do avião traz uma emoção única para a cena, que termina de maneira fiel ao estilo do jogo: com muita emoção e drama.

https://www.youtube.com/watch?v=Pjb56ExpNBc

Uncharted 4: A Thief’s End (PS4)

A torre do relógio e os quebra-cabeças envolvidos

Primeiro game da franquia feito especificamente para PS4, Uncharted 4: A Thief’s End é um jogo com muita riqueza em detalhes, o que rendeu elogios para a desenvolvedora Naughty Dog. Com vários capítulos que tiram o fôlego dos jogadores, o que não faltam são momentos de destaque nesse game, como por exemplo a fase da torre do relógio.

Em provavelmente um dos quebra-cabeças mais elaborados em Uncharted, este capítulo mostra Drake e Sully encontrando a entrada para uma câmara secreta na torre do relógio de King’s Bay.

Nessa missão, é necessário que os jogadores acionem os sinos em uma sequência lógica para possibilitar o acesso a uma entrada secreta. Na sequência da fase, Drake precisa escapar rapidamente da torre, já que a mesma começa a se desmoronar com o protagonista por perto.

No mesmo capítulo, além dos quebra-cabeças muito criativos, também há algumas seções de perseguição que fizeram de Uncharted 4: A Thief’s End um dos melhores jogos para PS4.

Tom Holland, o Homem-Aranha, vai protagonizar filme de Uncharted

VEJA MAIS Uncharted
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA