Para atenuar os prejuízos causados pelo coronavírus, a Universal Pictures optou por lançar seus próximos filmes simultaneamente nos cinemas e em plataformas de streaming, para que o público consiga assisti-los de casa.
Em um comunicado divulgado à imprensa, Jeff Shell, presidente da NBCUniversal, conglomerado que é dono da Universal Pictures, afirmou que o grupo tomou a decisão levando em conta os novos hábitos dos consumidores graças à pandemia.
“Por conta das mudanças rápidas e sem precedentes nas vidas dos consumidores durante esse período difícil, a companhia notou que essa era a hora certa de oferecer essa opção para os lares. A NBCUniversal continuará a avaliar o mercado e irá determinar a melhor estratégia de distribuição para cada mercado”, disse.
“A Universal Pictures tem um amplo e diverso catálogo de filmes e 2020 não é uma exceção. Ao invés de adiar esses filmes ou lançá-los em um período difícil de distribuição, queremos dar a opção de assisti-los em casa”, complementou.
A decisão deve incluir filmes como Trolls 2, O Homem Invisível, Emma e The Hunt. Eles devem estar disponíveis em plataformas como Vudu, iTunes e Amazon Prime Video e poderão ser alugados por um período de 48 horas. O preço estimado é de US$ 19,99.
Seja o primeiro a comentar