A nostalgia acaba de bater mais forte do que uma bolada do Quico na vizinhança mais amada da televisão. A HBO Max confirmou oficialmente que está trabalhando na expansão do universo criado pelo gênio Roberto Gómez Bolaños, o eterno Chespirito. A grande novidade que pegou todos de surpresa é a produção de uma série focada na vida do icônico Seu Madruga, além de uma nova animação moderna para o atrapalhado herói Chapolin Colorado.
A informação foi revelada por Mariano César, executivo de conteúdo da plataforma na América Latina. Essa movimentação acontece logo após o sucesso estrondoso da biografia Chespirito: Sem Querer Querendo, lançada em 2025, provando que o público ainda tem muita sede pelas histórias da vila.
O pai da Chiquinha como você nunca viu
O projeto mais ousado é, sem dúvida, a série live-action (com atores reais) sobre o Seu Madruga, personagem imortalizado pelo lendário Ramón Valdés. Diferente do formato clássico de sitcom que conhecemos em Chaves, a nova produção será uma comédia de câmera única com uma pegada Young Adult (jovem adulto).
A ideia é explorar as peculiaridades e a vida desse personagem singular, indo muito além das cobranças de aluguel do Sr. Barriga. Segundo os executivos, o tom será mais maduro, aproveitando o carisma único e a resiliência do personagem para criar um humor que converse com as novas gerações, sem perder a essência daquele que é considerado por muitos o verdadeiro protagonista da Vila. Roteiristas já estão sendo sondados para dar vida a essa nova fase do ícone que nos deixou em 1988.
O retorno do Polegar Vermelho
Enquanto os adultos curtem a nova série do Madruguinha, a criançada (e os marmanjos também) terá conteúdo novo. A plataforma está desenvolvendo The Colorado (ou Chapolin e os Colorados), uma série animada que deve estrear no início de 2026. A produção será exibida tanto no streaming quanto no canal Cartoon Network.
A promessa é de uma atualização visual de alta qualidade, trazendo uma estética moderna para as aventuras do herói. No entanto, os fãs podem ficar tranquilos: o espírito nonsense, a coragem sem noção e o humor físico que transformaram o Chapolin em um fenômeno mundial serão mantidos. É a chance de ver o uso da astúcia com uma roupagem totalmente nova.
O legado continua vivo
Esses projetos são fruto de uma parceria estratégica entre a HBO Max, o THR3 Media Group e o Grupo Chespirito, liderado pelos filhos do humorista, Roberto Gómez Fernández e Paulina Gómez Fernández. O sucesso da série biográfica recente mostrou que a obra de Bolaños é atemporal e que existe um vasto universo de personagens prontos para serem explorados em diferentes mídias, garantindo que o legado do humor mexicano continue vivo por muitas gerações.






Seja o primeiro a comentar