Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, já havia revelado que mais personagens LGBT devem estar presentes nos próximos filmes do Universo Cinematográfico Marvel (UCM). O produtor reforçou essa tendência enquanto participava de uma sessão de perguntas e respostas na New York Film Academy.
Feige foi justamente questionado a respeito do assunto, especialmente a inclusão de pessoas trans nos próximos filmes da Marvel. Ele garantiu que isso irá acontecer em breve.
“Sim, absolutamente sim. E muito em breve, com um filme que estamos filmando agora”, disse.
Vale lembrar que Os Eternos é o único filme da Marvel que está sendo rodado no momento. O próprio Kevin Feige já havia revelado, há alguns meses, que o longa deve apresentar um personagem homossexual que é casado e tem sua família.
“Ele é casado, ele tem uma família e isso é uma parte de quem ele é”, afirmou Feige, em entrevista para o programa Good Morning America no mês de agosto.
Vale lembrar que, recentemente, foi anunciado que a Valquíria se tornará a primeira heroína LGBT dos filmes do UCM. O personagem do diretor Joe Russo em Vingadores: Ultimato (aquele homem que apareceu conversando com o Capitão América durante uma terapia em grupo) também é homossexual e se tornou o primeiro abertamente gay do Universo Marvel.
[irp posts=”86670″ name=”Nova reunião de heróis da Marvel nos cinemas está garantida, diz Kevin Feige”]
Sobre o Universo Cinematográfico Marvel (UCM)
O Universo Cinematográfico Marvel (UCM) foi lançado em 2008 com o intuito de criar um universo compartilhado de filmes estrelados por personagens da editora. O filme que deu início à franquia foi Homem de Ferro e o grande responsável por desenvolvê-la é Kevin Feige, presidente da Marvel Studios.
Desde então, mais de 20 filmes foram lançados e praticamente todos foram bem avaliados pelos fãs e crítica. Eles foram protagonizados pelos personagens mais famosos da Marvel, como Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Homem-Aranha, Hulk, Viúva Negra, Capitã Marvel, Homem-Formiga, Doutor Estranho, entre outros.
O UCM foi dividido em três fases distintas, que ganharam o nome de Saga do Infinito e tiveram como principal enredo o desejo do vilão Thanos de coletar as Joias do Infinito para matar metade do universo. A chamada Fase 4 começa em 2020, com o filme solo da Viúva Negra. A franquia também conta com séries de TV e filmes curta-metragem. No entanto, essas produções têm pouquíssimas ligações com os filmes.
Em breve, também serão lançadas séries no serviço de streaming Disney+. Essas produções terão ligações diretas com os filmes e serão protagonizadas por personagens que já estiveram presentes nos longas.
O Universo Cinematográfico Marvel é a franquia cinematográfica que mais arrecadou em bilheteria na história do cinema, com lucro estimado de US$ 22 bilhões.
Seja o primeiro a comentar