A Marvel vai destruir um universo inteiro de suas HQs em abril de 2026. O evento que vai causar esse fim tem início ainda neste mês, mas vai demorar até que todo o Marvel Ultimate seja eliminado da existência, sobrando apenas os personagens mais importantes dessa realidade dos quadrinhos.
O universo Marvel Ultimate é atualmente comandado pelo lendário Jonathan Hickman, que previu em contrato que a saga se encerraria, como está acontecendo agora. Para suas histórias finais, a linha de revistas receberá o nome Ultimate Endgame, em óbvia referência a Vingadores: Ultimato (Avengers: Endgame), que também encerrou uma fase inteira no MCU.
Ultimato de Ultimate
A chamada Terra-1610 teve início em 2000 e existiu nas HQs por 15 anos. Em 2023, voltamos a acompanhar a história de Marvel Ultimate, com eventos culminando neste final, onde os heróis devem batalhar contra o Criador – uma versão maligna de Reed Richards, do Quarteto Fantástico, que é responsável por controlar outra realidade, a chamada Terra-6160.
Para derrotá-lo, os Ultimates – versão dos Vingadores dessa realidade – contam com as chamadas caixas de poder, que contém habilidades de heróis e vilões aleatórios e qualquer pessoa pode receber. Dessa forma, existem as já conhecidas variantes dos heróis da Marvel, e algumas versões totalmente novas e ainda desconhecidas desses personagens.
O Criador foi exilado por 2 anos, devido à tecnologia de Tony Stark, mas todos sabem que seu retorno é inevitável. Quando isso acontecer, ocorrerá a grande batalha pelo destino do universo Marvel Ultimate.
A primeira edição de Ultimate Endgame chega nos Estados Unidos em 31 de dezembro.
Seja o primeiro a comentar