O universo Marvel Ultimate dos quadrinhos chegou em um ponto crítico de sua saga. Acontecimentos dessa realidade terão efeito direto na continuidade principal da Marvel, que podem ser imprevisíveis e alterar a história de heróis e vilões para sempre, especialmente com a chegada das chamadas Caixas de Origem.
Nas Guerras Secretas, o universo Marvel Ultimate foi destruído completamente em uma Incursão, deixando apenas dois sobreviventes: um deles é Miles Morales, o Homem-Aranha, que foi viver na Terra-616 e teve suas memórias do universo original apagadas. O outro, é uma versão maligna e extremamente poderosa de Reed Richards, conhecido como o Criador.
O vilão foi exilado do Multiverso, mas recriou o mundo de Marvel Ultimate da forma como preferiu e, para isso, fez com que aquele universo não tivesse heróis ou vilões com superpoderes, ao manipular acontecimentos. O Criador convidou Miles Morales para viver nesse universo, mas diante da recusa, deixou um dispositivo de contato, caso o Homem-Aranha mudasse de ideia.
O problema é que Miles tem uma irmã bebê, que acabou ativando o dispositivo e indo parar no mundo do Criador. O Homem-Aranha está tentando resgatá-la, mas quando retornar para o universo principal da Marvel, ele trará alguns objetos conhecidos como Caixas de Origem.
O que são Caixas de Origem?
Para entender a origem desses objetos, precisaremos voltar ao exílio do Criador. O responsável por manter o vilão preso pelo período de dois anos é ninguém menos do que Howard Stark, o pai do Homem de Ferro, que era parte de um conselho mantido pelo próprio vilão para ajudá-lo a governar o universo Marvel Ultimate.
Howard percebeu a tirania dessa versão de Reed Richards e fez com que ele fosse mandado para um exílio de dois anos, quando conseguiria retornar. Nesse tempo, Tony Stark desenvolveu novas tecnologias de viagens no tempo e criou as chamadas Caixas de Origem.
Esses dispositivos contém os poderes de vários heróis e vilões. Tony as usou para corrigir a interferência do Criador e permitir que seres superpoderosos existam também naquele mundo. As Caixas de Origem foram oferecidas a heróis e vilões, e alguns aceitaram, enquanto outros não.
Um Peter Parker que nunca foi picado pela aranha radioativa se tornou assim o Homem-Aranha depois de quase 40 anos de vida e um casamento com dois filhos. Já o Clint Barton daquela realidade recusou o equipamento e as habilidades do Gavião Arqueiro, que foram dadas a outra pessoa, permitindo assim a existência do herói, ao mesmo tempo em que a capacidade de escolha é dada a cada pessoa.
Novas origens
O problema é que essas Caixas de Origem chegarão ao universo Marvel principal através de Miles Morales. Cada uma delas contém os poderes de um vilão ou herói, e certamente elas serão ativadas por pessoas comuns, criando assim novos seres superpoderosos.
Isso afetará o equilíbrio de poder na Terra-616, com novos aliados e novas ameaças surgindo. Enquanto isso, o exílio de dois anos do Criador está muito próximo do fim e ele voltará com uma vingança a cumprir. Miles Morales e todos os habitantes do universo Marvel Ultimate precisarão enfrentá-lo.
A saga continuará ao longo de 2026 e as consequências são imprevisíveis! O início acontece em Ultimate Spider-Man: Incursion #5, que estará disponível em novembro, nos Estados Unidos.
Seja o primeiro a comentar