Por André Luiz Fernandes
A Netflix adquiriu os direitos e deve produzir um live-action do Capitão Planeta, desenho dos anos 1990 famoso pela mensagem ecológica. Na trama, cinco jovens com anéis relacionados a elementos como Fogo, Água, Terra, Ar e Coração, que são usados para evocar o herói titular durante as lutas contra ameaças ao meio ambiente.
A adaptação ainda não tem elenco definido, segundo o Deadline, mas conta com Tara Hernandez, roteirista de The Big Bang Theory, como responsável pelo texto. A Warner Bros. e a Appian Way, produtora de Leonardo DiCaprio, se juntam à plataforma de streaming no projeto, que também é assinado pela Berlanti Productions.
Outras tentativas foram feitas ao longo dos anos para adaptar o Capitão Planeta em diferentes mídias, mas nenhuma saiu do papel. Apesar disso, a franquia segue viva, contando com uma série de quadrinhos que foi anunciada no início de 2025.
Glen Powell (Twisters, Top Gun: Maverick) chegou a ser cotado para viver o herói ecológico e até o ano passado ainda mostrava vontade de estrelar o projeto. Contudo, não se sabe se o ator está envolvido na série da Netflix.
O desenho original do Capitão Planeta foi exibido entre os anos de 1990 e 1996, na emissora americana TBS. No Brasil, a animação teve espaço em diversos programas infantis entre as décadas de 90 e 2000.
Seja o primeiro a comentar