‘Valor Sentimental’, novo filme de Joachim Trier, estreia nos cinemas brasileiros em dezembro

Andre Cananea

O aclamado diretor norueguês Joachim Trier, indicado ao Oscar por A Pior Pessoa do Mundo, retorna às telonas com o aguardado drama Valor Sentimental (Sentimental Value). Com com distribuição da Retrato Filmes e da Mubi, o filme ganhou data de estreia nos cinemas brasileiros: 25 de dezembro. O longa, escolhido para representar a Noruega no Oscar 2026, vem colecionando elogios desde sua premiére no Festival de Cannes, onde recebeu o Grand Prix e uma ovação de 19 minutos.

Estrelado por Renate Reinsve, vencedora do prêmio de Melhor Atriz em Cannes 2021, o elenco também conta com Stellan Skarsgård (Duna: Parte I e II), Elle Fanning (Um Completo Desconhecido, Lugares Incríveis), Inga Ibsdotter Lilleaas (Uma Linda Vida) e Anders Danielsen Lie (A Pior Pessoa do Mundo).

Em Valor Sentimental, Reinsve interpreta Nora, uma atriz de teatro que se reencontra com o pai, Gustav Borg (Skarsgård) — um ex-diretor de cinema que busca retornar à carreira com um roteiro inspirado em sua própria família. O convite para que Nora interprete o papel principal abala antigas feridas, principalmente quando ela recusa e o pai oferece o papel a Rachel Kemp (Fanning), uma jovem estrela de Hollywood. O reencontro força pai e filhas a confrontarem traumas e ressentimentos do passado.

Com roteiro coescrito por Trier e Eskil Vogt, dupla indicada ao Oscar por A Pior Pessoa do Mundo, o filme vem sendo descrito pela crítica internacional como uma das produções mais poderosas e emocionantes do ano. O The Daily Telegraph chamou o longa de “uma sequência formidável do sucesso internacional de Trier”, enquanto a Vogue britânica o definiu como “uma obra-prima do cinema contemporâneo”.

 

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA