por Eron Barbosa
Na noite desta sexta-feira (18), deu-se início a VCT Américas, o novo split onde o nosso continente inteiro participa pela chance de ir para o mundial Masters.
Os jogos marcados para essa data foram com dois times brasileiros concorrendo contra rivais – a Furia Esports enfrentou a norte-americana Cloud9, enquanto a Loud deu de encontro com o time argentino da Leviatán.
Bom, na partida da Furia, existia uma expectativa grande – o time passou por uma reformulação grande nesses últimos meses, porém o resultado foi avassalador. A Cloud9 sempre foi vista como um time poderoso, e a demonstração da nova Furia foi insuficiente. Um rápido e decisivo 2-0 na primeira série do VCT fez os brasileiros duvidarem.
Porém, esse resultado não reflete a situação atual do time, que estava desfalcado nesse jogo por problemas de visto. Essa publicação do X (antigo Twitter) feita pelos canais oficiais da Furia contou o seguinte:

Imagem: Reprodução/X/FURIA
Com esses desfalques, a moral do time pode ter sido bem afetada. Não é confirmado qual foi o problema real com os vistos que impediram os membros do time de viajarem até o campeonato, que está sendo realizado em Los Angeles, nos Estados Unidos, mas só resta aguardar pra ver o próximo resultado do time.
Enquanto isso, o jogo da Loud conseguiu deu de encontro com a Leviatán, e mostrou que o time tem muito o que acertar, mas a vitória de 2-1 foi marcante, especialmente com a última partida sendo decidida com poucos pontos de distância, de 13-11.
Nesse sábado (19), outros 2 times brasileiros vão jogar na VCT Américas:
- Evil Geniuses (EG) contra 2Game Esports (2G)
- MIBR contra KRÜ Esports (KRU)
Você pode acompanhar os jogos pela página oficial de Valorant no YouTube:
Seja o primeiro a comentar