por Eron “RonyyY” Barbosa
Na última quinta-feira (24), aconteceu a Grande Final da 2ª Etapa do VCT Game Changers (Valorant Champions Tour) Brazil, que já anunciamos em matérias anteriores.
O jogo decisivo entre a Team Liquid VISA (Brazil), que vem sendo um rolo compressor contra todas as adversárias nesta etapa, contra a MIBR GC, que se reergueu na chave inferior depois de uma derrota nas semifinais do campeonato.
E verdade seja dita, existia uma animosidade no ar (e no rosto das jogadoras) entre ambos os times, e sinceramente, isso deu ainda mais energia ao jogo – a real tensão de dois times rivais em um encontro nas finais de um torneio, é uma história contada em filmes e em livros. Não dá para tirar os olhos de um clássico.
Já que essa era a Grande Final do campeonato, uma única regra é alterava – ao invés de uma MD3 (Melhor de 3), estamos em uma MD5. Ou seja, vamos sair daqui sabendo quem é o vencedor.
Mapa 1 – Haven: Ambos os bans desta final foram da Liquid, graças a invencibilidade do grupo durante o campeonato inteiro. E a reação da MIBR não foi o suficiente – um caminhão passou por cima das garotas do Made in Brazil. O psicológico pegou pesado, e a partida foi concluída com vitória da Liquid por 13-6.
Mapa 2 – Sunset: O pick da MIBR começou desastroso, só provando a armadura de ouro que a Cavalaria construiu durante o ano todo – a partida ficou 6-1 rapidamente, mas uma chave virou na cabeça das garotas da MIBR, e assim o jogo lentamente virou, levando a vitória da MIBR por 13-11.
Mapa 3 – Lotus: Novamente escolha da Liquid, e outra vez, a dominância das favoritas se mostrou grande, abrindo 9-3 antes da troca de lados, mas outra vez, a MIBR acordou pro jogo e se recuperou, forçando a prorrogação e indo além com unhas e dentes. E mais uma vez, a virada da MIBR veio com uma vitória por 15-13. Mais uma vitória, e o time seria campeão.
Mapa 4 – Icebox: De volta ao mapa escolhido pela MIBR, e as garotas do Made in Brazil não queriam mais ficar no talvez, mantiveram o jogo equilibrado contra a Cavalaria, mas ainda na vantagem. A Cavalaria teve forças pra revidar, mas não teve jeito, esse dia era da MIBR, que vence por 14-12 depois de ativar a prorrogação, e vencem o campeonato.
Esse é o primeiro título da MIBR neste ano, e derrubam o potranco que conseguiram evitar no período de dominância. Agora, a MIBR GC são as campeãs da 2ª etapa do VCT Game Changers Brasil, e os olhos das meninas está travado no campeonato mundial.
Além de tudo isso, a ida até a Riot Games Arena foi um espetáculo – é um lugar que todo o fã da Riot deve ir algum dia, com estátuas dos personagens da marca, desde o próprio Valorant, e também de LoL.
E o Ei Nerd vai voltar para a Arena neste sábado (26), para o início da 3ª split do LTA Sul 2025. Nos espere lá!
Seja o primeiro a comentar