A atriz Valorie Curry, conhecida por interpretar Espoleta na quarta temporada de The Boys, fez um apelo para que os fãs “respeitem os limites” após um episódio desconfortável durante a Comic-Con na Irlanda do Norte.
Em um relato compartilhado no último sábado (7), Curry revelou ter enfrentado uma situação “profundamente desconfortável” ao recusar um pedido “inapropriado” de dois fãs.
Curry, que chegou ao elenco de The Boys em 2024, usou as redes sociais para expressar seu desconforto. Segundo a atriz, dois fãs ficaram “bravos” depois que ela se recusou a atender a uma solicitação que considerou inadequada.
“Eu sei que as pessoas viram um personagem que eu interpreto fazer algumas coisas bem extremas em The Boys. Não me importa se você está fantasiado, não me importa se você está no personagem”, desabafou a atriz.
“Não é legal e não é engraçado exigir essas coisas de mim pessoalmente no meu estande. Não é legal”.
A atriz, de 38 anos, que deve continuar no papel de Espoleta na próxima temporada da série, explicou que tem apreciado participar de convenções como essa e que, em geral, tem tido experiências positivas com os fãs.
“Acabei de voltar do primeiro dia da Comic Con na Irlanda do Norte, em Belfast, e no geral todos foram fantásticos”, afirmou Curry, em comunicado divulgado pela BBC.
“Comecei a fazer essas convenções sozinha e todos, na maior parte, têm sido tão amáveis, tão gentis e tão respeitosos – tem sido realmente maravilhoso. Mas precisamos falar sobre limites e o que é apropriado em termos de comportamento”.
Os organizadores da Monopoly Events, responsáveis pela Comic-Con, reforçaram o pedido da atriz, destacando que os convidados não estão “no personagem” fora das telas e pediram respeito aos participantes.
“Eles não estão no personagem ou retratando os papéis que você vê na tela. Por favor, tratem todos os convidados e mutuamente com respeito, e estejam cientes de que não é aceitável fazer comentários inapropriados, independentemente de estarem fazendo cosplay e ‘retratando’ um personagem”.
Valorie Curry deixou claro que gosta de se conectar com os fãs, mas que comportamentos como o que enfrentou podem dificultar essas interações no futuro.
“Francamente, para a pessoa que fez isso repetidamente hoje, deixei bem claro que não estava certo e que isso só pareceu deixar essa pessoa e seu amigo bravos. Não achei que isso precisasse ser explicado, mas fiquei profundamente desconfortável – estava bem claro que eu estava desconfortável”.
A organização reforçou que tem uma política de tolerância zero contra qualquer tipo de assédio e orientou que qualquer pessoa que se sinta desconfortável ou assediada procure imediatamente um membro da equipe de segurança.
FONTE: BBC
Seja o primeiro a comentar