A Valve, empresa que administra a plataforma Steam, está causando polêmica no mundo dos games ao notificar algumas desenvolvedoras de que devem fazer alterações em alguns games que possuem conteúdo sexual. O problema é que a censura não parece valer para todo mundo, apenas para um tipo específico de jogos.
[irp posts=”55739″ name=”Novo aplicativo da Steam permite jogar os games do PC em seu celular”]
Várias desenvolvedoras estão relatando que receberam emails da Valve com a ameaça de remoção de alguns títulos. “Fomos informados que o conteúdo adulto em Tropical Liquor precisa ser censurado até o fim do mês ou o jogo será removido do Steam. Estamos trabalhando nesta questão”, afirmou no Twitter a desenvolvedora Neko Works.
Já a Lupiesoft, desenvolvedora do game Mutiny!!, reclamou bastante da decisão da Valve, afirmando que seu conteúdo não é pornográfico e acusando a empresa de impor censura apenas ao conteúdo com visual anime/mangá.
Os únicos desenvolvedores que estão reportando a notificação da Valve são os que produzem games com visual de anime e mangá, como Huniepot, Sekai Project e outros. Outros games com conteúdo altamente sexual como The Witcher e Conan Exiles, não estão sendo notificados.
Ei nerd, não deixe de conferir:
https://www.youtube.com/watch?v=kDS9-LQODqs
Seja o primeiro a comentar