Por Eron “RonyyY” Barbosa
No último sábado (26), em paralelo aos eventos da Riot Games relacionados ao mundo do MOBA, tivemos mais uma presença brasileira na 2ª etapa da VCT Américas, onde o nosso continente vai decidir os melhores times de Valorant do jeito certo – na tática e na bala.
A Loud, time até então invicto na etapa e maior time brasileiro no evento, enfrentou o time da casa, a NRG. O vencedor consegue se posicionar melhor nesta fase do campeonato, e chega mais próximo do sonho do Mundial.
Como sempre, neste momento, a partida foi uma MD3 (quem ganhar 2, vence), e essa foi a partida.
Resumo da série
Mapa 1 – Haven: O pick do time brasileiro começou bem, mas após a NRG vencer 7 rounds seguidos como atacantes e terminar a primeira metade de 8-4, o jogo ficou dominado para o lado do time americano. Na volta do intervalo, e depois de outros 5 rounds seguidos com defesas boas, a NRG venceu o mapa por 13-4.
Mapa 2 – Corrode: Na escolha do time americano, outra vez, houve uma nova chance pro time brasileiro de se destacar e manter um equilíbrio, deixando o fim da primeira metade com a pontuação 7-5. No retorno do intervalo, o time americano simplesmente fez táticas melhores e mantiveram a vantagem, e, com isso, a NRG levou o mapa, e também a partida por 13-9.
O resultado foi negativo para o time brasileiro, que perdeu o título de invencibilidade que carregava por saírem da primeira semana com 1 vitória. Outros times brasileiros que estão participando do campeonato estão com a pontuação negativa, como a Fúria Esports, a 2Game Esports, e também a MIBR, que vai jogar neste domingo (27) contra a Leviatán em um jogo complicado.
Seja o primeiro a comentar