Por Eron “RonyyY” Barbosa
Na noite desta sexta-feira, foi retomada o VCT Américas (Valorant Champions Tour), e com o evento, a corrida pelo ouro e a chance dos melhores times de todo o continente entrarem no evento principal: o Worlds – o campeonato mundial.
Para os times brasileiros, a jornada é longa até Los Angeles nos Estados Unidos, e o primeiro jogo foi entre os brasileiros da 2Game Esports contra o time da casa, a Cloud9.
A C9 era considerada a favorita no confronto, e provaram o favoritismo com um 2-0 rápido e decisivo.
Resumo da série:
Partida 1 – Bind: O mapa de escolha da C9 foi brutal – 8 rodadas seguidas de defesa americana bloquearam as chances do time brasileiro, deixando tudo em um 11-1 até a troca de lados. A 2G conseguiu pontuar mais uma vez na rodada pistol, mas a Cloud9 liquidou a partida na sequência, com um 13-2.
Partida 2 – Lotus: A escolha brasileira foi superior se comparado a partida anterior, mas, novamente, a defesa americana foi superior, abrindo 8-4 no fim do primeiro tempo. Na volta do intervalo, o jogo continuou pendendo para o lado americano, que simplesmente foram superiores em uma questão tática e estratégica, garantindo para a Cloud9 a vitória na série por 13-7, com direito a último abate na faca para jogar sal na ferida.
Com esse resultado, a Cloud9 ganha a garantia dos playoffs nesta etapa, com a organização tendo 3-1 na pontuação. O oposto fica para a 2Game, que fica 1-3 com esse resultado, e ainda precisam correr para garantir vaga nos playoffs.
A cada derrota, o sonho dos playoffs para a 2G se transforma em pesadelo.
Você pode acompanhar as transmissões do VCT Américas pelas páginas oficiais da VALORANT Champions Tour Americas em inglês, ou pela VALORANT Esports BR totalmente em português do Brasil pelo YouTube.
Seja o primeiro a comentar