VCT Américas: Cloud9 derrota Leviatan e lança jogador brasileiro para chave inferior

Cheyna Corrêa (Texto: Eron “RonyyY” Barbosa)

VCT Américas: Cloud9 derrota Leviatan e lança jogador brasileiro para chave inferior
Foto: Tina Jo/Riot Games

Nessa quinta-feira (21) tivemos o primeiro dia da VCT Américas (Valorant Champions Tour) dentro dos playoffs – a fase eliminatória concede prêmios em dinheiro para os mais bem colocados, mas a recompensa máxima é, sem dúvida, a garantia de ida à Champions, o campeonato mundial realizado este ano na França.

Só duas organizações vão garantir essa vaga pelos playoffs, e começando pela chave superior da fase, tivemos a Cloud9 norte-americana enfrentando a organização latina da Leviatan, sendo um dos jogadores o brasileiro “Sato”.

Depois de uma série MD3 (melhor de 3), tivemos a queda do time da Leviatan pelas mãos da Cloud9, com uma partida ditada por embalo e ritmo, com a pontuação ficando no 2-1.

Resumo da série:

Mapa 1 – Corrode: No novo mapa escolhido pela C9, o time argentino saiu na frente garantindo a rodada pistol, mantendo o ritmo na defesa e garantindo o 8-4 na primeira metade. Depois do intervalo, a C9 pisou no acelerador para virar totalmente o jogo na defesa, e depois de 7 rodadas seguidas de vitória, a Cloud9 venceu o mapa de escolha na virada por 13-10.

Mapa 2 – Haven: Já no segundo mapa escolhido pela Leviatan, a C9 foi extremamente dominante no ataque, garantindo 6 rodadas seguidas em vitória e não dando oportunidades para o time latino, deixando um 10-2 para os argentinos pensarem. Na segunda metade, a Leviatan despertou e virou o jogo totalmente, impedindo qualquer pontuação do time norte-americano com 11 rodadas seguidas de vitória, garantindo uma virada por 13-10.

Mapa 3 – Lotus: No mapa decisivo da série, a C9 saiu com uma vantagem inicial, e rapidamente a Leviatan tomou a dianteira garantindo um 7-5 na primeira metade do jogo. Na volta do intervalo, a Leviatan pontuou 4 rodadas seguidas e ficou próxima do objetivo, mas a Cloud9 saiu da trincheira e mostrou 8 rodadas de vitória seguidas, saindo do 5 e deixando o resultado final no 13-11.

Com o resultado, Cloud9 continua na chave superior do campeonato e garante a próxima batalha contra o time favorito de chegar na primeira colocação, Sentinels. O jogo deve acontecer nesta sexta-feira (22), às 18h.

E, infelizmente, Leviatan acabou caindo para a chave inferior do campeonato, onde vão precisar encarar outro time argentino, a KRÜ Esports no sábado (23), também às 18h.

Você pode acompanhar as transmissões do VCT Américas pelas páginas oficiais da VALORANT Champions Tour Americas em inglês, ou pela VALORANT Esports BR totalmente em português do Brasil pelo YouTube.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA