A segunda partida dessa quinta-feira (21) no VCT Américas (Valorant Champions Tour) foi entre G2 Esports e 100 Thieves. Ambos os times norte-americanos têm o objetivo de irem até o Worlds, na França, mas precisam superar a chave superior inteira antes de garantirem a vaga.
Esse é um dos jogos que fazem parte do “show de milagres” necessários para o time brasileiro MIBR conseguir a vaga para o campeonato mundial, e depois de uma série MD3, as estrelas continuaram a se alinhar – G2 Esports venceu 100 Thieves por 2-0 e seguiu em rota de colisão com a Sentinels na Grande Final.
Resumo da série:
Mapa 1 – Sunset: No mapa de escolha da 100T, a G2 gostou muita qualidade na defesa e mesmo depois de perder o econômico após a vitória da rodada pistol, garantiu um 10-2 na primeira metade. Na volta do intervalo, a vantagem se manteve e G2 fechou o mapa por 13-4 de forma esmagadora.
Mapa 2 – Haven: Na escolha da G2 foi mais do mesmo. O time favorito até perdeu a rodada pistol, mas se recuperaram na rodada seguinte para abrirem 6 rodadas de vitória, garantindo um 9-3 na beira do intervalo. Na volta, mantiveram o bom serviço no lado defensor, e com isso, a G2 garantiu o mapa e a série por 13-5.
O resultado mantém G2 Esports no sonho de ir até a final da chave superior, mas antes, vão precisar enfrentar a NRG Esports na semifinal da chave. O jogo acontece nesta sexta-feira (22), às 21h.
E por outro lado, 100 Thieves sofreu a derrota, mas continuam no campeonato, porém vão seguir pela rota de baixo na chave inferior, onde o encontro já está marcado com a Evil Geniuses neste sábado (23), também às 21h.
Você pode acompanhar as transmissões do VCT Américas pelas páginas oficiais da VALORANT Champions Tour Americas em inglês, ou pela VALORANT Esports BR totalmente em português do Brasil pelo YouTube.
Seja o primeiro a comentar