por Eron “RonyyY” Barbosa
As últimas partidas da Semana 5 da VCT (Valorant Champions Tour) eram as únicas coisas entre a Fase de Grupos do campeonato e os adorados playoffs/Fase Eliminatória. Foi nesse clima que aconteceu o jogo entre G2 Esports contra Cloud9. Ambos times norte-americanos e com a pontuação de 3 vitórias e 1 derrota na competição.
Apenas um saiu do confronto de forma positiva, tudo depois de uma série sob regras de MD3 (melhor de 3). Apesar da campanha considerada boa da C9, a G2 Esports foi quem saiu do jogo com a mão levantada, com sinal de vitória dominante.
Resumo da série:
Mapa 1 – Ascent: Na escolha do G2, o time conquistou o ataque com a rodada pistol e alguns momentos de glória, mas C9 revidou com 5 rodadas na defesa e equilibrando o jogo naquele 6-6. Depois do intervalo, G2 tomou as rédeas da partida na defesa e garantiu um jogo com 13-8 no placar.
Mapa 2 – Lotus: Na escolha do C9, o time iniciou do lado defensivo, que foi terrível para eles. G2 conquistou diversas rodadas na defesa, que garantiu o domínio 8-4 no fim da primeira metade. Na volta, C9 reage, mas não forte o bastante, garantindo a G2 com vitória por 13-9.
O resultado positivo para G2 Esports deu a 2ª posição no Grupo Alfa, logo atrás da poderosa Sentinels. Com isso, G2 Esports garantiu confronto com a 100 Thieves no dia 21/08 para jogo na chave superior.
Enquanto isso, Cloud9 terminou com a 3ª posição do grupo, e isso colocou o time em uma situação complicada contra o Leviatan argentino como primeira partida do dia 21/08. Esse será um jogo obrigatório para vencer e garantir uma chance melhor nas finais, onde apenas 2 times garantem presença na Valorant Champions 2025, na França.
Você pode acompanhar as transmissões do VCT Américas pelas páginas oficiais da VALORANT Champions Tour Americas em inglês, ou pela VALORANT Esports BR totalmente em português do Brasil pelo YouTube.
Seja o primeiro a comentar