Por Eron “RonyyY” Barbosa
O 2º jogo da Semana 5 da VCT Américas (Valorant Champions Tour), focada no continente americano, aconteceu na sexta-feira (15), quando outra partida decisiva aconteceu e que selou o destino de um time brasileiro no futuro do evento.
O jogo entre Leviatan contra 100 Thieves decidiu a vida da LOUD brasileira na próxima etapa do campeonato, e depois de 3 mapas com muitas trocas, Leviatan venceu e arrancou as chances do time da LOUD avançar.
Resumo da série:
Mapa 1 – Haven: A escolha da 100T, a Leviatan iniciou muito bem na defesa, foi cobrada pela 100T, e a reviravolta veio do time argentino de 5 rodadas para tudo ficar 9-3 no fim da primeira parte. Mas quando os times trocaram de lado, a 100T despertou e só deixou a Leviatan vencer uma rodada, e de virada o time norte-americano venceu de 13-10.
Mapa 2 – Sunset: Agora, na escolha da Leviatan, o controle do jogo é trocado constantemente, com a Leviatan pontuando no início, a 100T levando 5 rodadas na defesa, e o time argentino dando o troco com outros 5, fechando o 7-5 no primeiro tempo. Depois do intervalo, a 100T vence a rodada pistol e segue vencendo, mas a Leviatan garante algumas rodadas importantes para retomar a vantagem e fechar por 13-10.
Mapa 3 – Lotus: O mapa decisivo prometeu exigir muito dos times, mas a Leviatan veio implacável, garantindo um 10-2 na primeira etapa, e garantindo as outras 3 rodadas depois do intervalo para garantir o 13-2 e o stomp da vitória da série.
Com isso, Leviatan pulou para a 2ª posição do campeonato com a pontuação 3-2 e dando adeus a chances da lanterna, ou seja a LOUD brasileira perde a chance de conseguir passar o time, e é confirmado que o time não vai conseguir o vale para a próxima etapa do campeonato.
A 100 Thieves pode até ter perdido, mas fica na 3ª colocação com 3-2 nos pontos. A derrota pode até doer, mas o time ainda fica seguro de ir para a ala inferior do campeonato.
Você pode acompanhar as transmissões do VCT Américas pelas páginas oficiais da VALORANT Champions Tour Americas em inglês, ou pela VALORANT Esports BR totalmente em português do Brasil pelo YouTube.
Seja o primeiro a comentar