Durante a tarde do sábado (23), tivemos o terceiro dia de playoffs na VCT Américas (Valorant Champions Tour), onde o mais alto nível de Valorant do continente americano foi jogado na chave inferior, onde qualquer derrota significa eliminação do campeonato.
O primeiro encontro do evento foi importante para o time MIBR do Brasil, que dependia de resultados para garantir presença no Champions 2025 na França, e esse confronto foi entre a KRÜ Esports enfrentando a Leviatan.
O resultado que os fãs brasileiros buscavam era a vitória da Leviatan e a eliminação da KRÜ, o único time que ficava no caminho da organização brasileira de ir ao evento mundial.
Depois de uma série MD3 (melhor de 3), a Leviatan garantiu a vitória e permanece nos playoffs, completando os resultados para o MIBR avançar de etapa, apesar de nem participar dos playoffs.
Resumo da série:
Mapa 1 – Lotus: No mapa escolhido pela Leviatan, a vantagem começou com eles no ataque, garantindo a rodada pistol e o seguinte, com a KRÜ respondendo com boas defesas das áreas de spike, que garantiram um jogo empatado no 6-6 na primeira parte. Na segunda parte, a Leviatan venceu outra rodada pistol para garantir embalo, mas outra vez a KRÜ resgatou e levou o jogo até o 12-12, abrindo prorrogação. Logo em seguida, a Leviatan venceu duas rodadas seguidas e garantiu o mapa por 14-12.
Mapa 2 – Sunset: Já no mapa escolhido da KRÜ, a partida foi controlada pelo time chileno-argentino que avançava no ataque e encontrava as fraquezas da defesa da Leviatan para deixar o jogo no 8-4 no primeiro tempo. Na volta do intervalo, a Leviatan demonstrava vida vencendo a rodada pistol e o forçado, mas a KRÜ garantiu 5 rodadas seguidas na chegada do armado, e o mapa terminou por 13-6.
Mapa 3 – Haven: No mapa decisivo da série, a Leviatan manteve o controle do lado dos defensores, vencendo a rodada pistol e o forçado, e mesmo com a KRÜ reagindo, o time garantiu o 9-3 no fim do primeiro tempo. Após o intervalo, a KRÜ mostrou vida vencendo algumas rodadas, mas a Leviatan seguiu com vantagem boa por 13-8, vencendo a série.
A vitória da Leviatan, que carrega no elenco o jogador Sato do Brasil pela necessidade de sobrevivência e chance de irem até o mundial, foram os que deram ao Brasil a chance de continuarem na caça. E com a vitória, a Leviatan tem encontro marcado com a NRH Esports que foram para a chave inferior, o jogo acontece neste domingo (24) às 19:00.
Enquanto isso, a derrota da KRÜ Esports encerra a temporada para o time no primeiro jogo dos playoffs.
Você pode acompanhar as transmissões do VCT Américas pelas páginas oficiais da VALORANT Champions Tour Americas em inglês, ou pela VALORANT Esports BR totalmente em português do Brasil pelo YouTube: (2) VALORANT Champions Tour Americas – YouTube; (2) VALORANT Esports BR – YouTube
Seja o primeiro a comentar