por Eron “RonyyY” Barbosa
Durante o domingo (27), tivemos o último jogo da Semana 2 do Valorant Champions Tour Américas, onde uma das partidas mais esperadas pelo povo brasileiro foi entre a MIBR encarando a Leviatan. Durante os eventos – que aconteceram entre a sexta e o domingo (25 e 27) -, tanto a 2Game Esports quanto a Furia Esports e a Loud sofreram derrotas, então essa era a última chance pro Brasil sair contente deste fim de semana no mundo do Valorant.
Sendo partidas melhores de 3, quem levar dois mapas na conta, vence a série.
Resumo da série
Partida 1 – Lotus: No mapa de escolha da MIBR, a Leviatan sai na frente por pouco na primeira metade, com a pontuação ficando 7-5, mas na vez de o time argentino atacar, a superioridade em estratégias e em trocação de abates ficou mais clara. Depois do intervalo, a Leviatan entendeu o jogo brasileiro e venceram com a pontuação 13-8.
Partida 2 – Sunset: Já no mapa escolhido pela Leviatan, tudo deu errado para o time brasileiro. Quando o intervalo chega, a partida está 9-3, e logo em seguida, 4 pontos seguidos pela Leviatan finalizam o jogo. A MIBR não consegue pontuar no lado ofensivo, e a Leviatan vence a partida, levando a série com 13-3.
Com esse resultado de 2-0 convincente, fica em questionamento a preparação dos times brasileiros. A Furia está salva de tantas críticas pelo desfalque de membros do elenco, desde jogador até analista e o próprio treinador principal, mas enquanto isso, os outros times tiveram jogos difíceis, mas estão em um momento ruim se comparar com outros times do campeonato.
É simples dizer que o Valorant brasileiro está em uma fase ruim, difícil é conseguir corrigir esses problemas para reverter a situação. Fica a dúvida para os times trabalharem durante o continuar do campeonato.
Seja o primeiro a comentar