Este inverno, os fãs terão a chance de voltar ao alto mar acompanhados do capitão Jack Sparrow (Johnny Depp) e os Piratas do Caribe, participando de sua quinta aventura. A franquia acabou passando por uma calmaria com o lançamento de Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosa, que não chegou a animar muito o público. Para entrar em uma corrente mais forte, a Walt Disney exibiu como parte de sua apresentação do CinemaCon em Las Vegas na terça-feira (28) a versão completa do filme Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar (“Dead Men Tell No Tales”, no original).
Como era de se esperar, vários críticos de cinema e entusiastas da indústria compareceram ao evento, e mal conseguiram esperar para compartilhar as impressões que tiveram do filme. A série, que começou em 2003, tem uma longa história de sucesso, com vários filmes da franquia quebrando recordes em todo o mundo. O segundo filme da saga, por exemplo, é a quarta maior bilheteria da história do cinema. Com toda essa bagagem nas costas, é claro que todos estavam ansiosos para saber o que poderiam esperar do mais novo filme do excêntrico Jack Sparrow.
Eric Eisenberg, do Cinemablend, comentou que “Piratas 5 é um bom passeio. Tem infelizmente alguns problemas de ritmo, mas um senso sólido da mitologia da franquia para se apreciar, e ação impressionante”:
https://twitter.com/eeisenberg/status/846986539024502789
Os filmes de Piratas do Caribe sempre se gabaram de uma abordagem criativa para suas cenas de ação, basta lembrar da clássica cena da luta de espadas de Johnny Depp e Orlando Bloom em O Baú da Morte. Erik Davis do site Fandango também comentou, dizendo “a coisa que eu mais gostei sobre #PiratasdoCaribe é que ele se parece mais com o primeiro filme, que é o meu favorito”:
Thing I liked most about #PiratesoftheCaribbean is it felt the most like the first movie, which is my personal favorite. Strong finale pic.twitter.com/SF9b6uk4GU
— Erik Davis (@ErikDavis) March 29, 2017
O crítico Eric Vespe de Ain’t It Cool também comentou, dizendo que “o novo Piratas do Caribe é um grande passo [na direção correta] após o quarto filme que era sem vida”:
The new Pirates of the Caribbean is a big step up from the lifeless 4. Back to the fun myth building, still miss Verbinski's imprint.
— Eric Vespe (@EricVespe) March 29, 2017
Enquanto isso, Peter Sciretta do SlashFilm declarou que “Piratas do Caribe é uma agradável surpresa. Continua o legado, se foca nos personagens e no mundo”:
Pirates of the Caribbean: Dead Men Tell No Tales is a pleasant surprise. Continues the legacy, focuses on the characters and the world.
— /Film (@slashfilm) March 29, 2017
E Germain Lussier, do Gizmodo e io9, concluiu dizendo que “Piratas 5 é definitivamente o melhor desde o primeiro. Evidentemente, isso não é dizer muito, mas ele ocasionalmente captura aquela magia”:
Pirates 5 is definitely the best one since the first. Admittedly, that isn't saying much but it does occasionally capture that magic.
— Germain Lussier (@GermainLussier) March 29, 2017
Assim, em geral, o consenso sobre Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar é um retorno à forma para a franquia que deve agradar aos fãs. É claro que o veredito final só poderá ser dado após o filme chegar aos cinemas no dia 26 de maio.
Seja o primeiro a comentar