Veja o que a crítica está falando do filme dos Power Rangers

Igor Miranda

Veja o que a crítica está falando do filme dos Power Rangers

O novo filme dos Power Rangers tem estreia marcada para a próxima quinta-feira (23) no país e será uma espécie de reboot da franquia. O longa contará com os personagens antigos, agora interpretados por novos atores. A crítica internacional já liberou as primeiras avaliações de Power Rangers e, até o momento, a recepção está sendo mista para positiva.

Um dos pontos positivos é a atuação de alguns dos Rangers (com destaque para Billy, o Ranger Azul) e alguns detalhes do roteiro. Já o lado negativo é que muitos críticos acreditaram que faltou um pouco de personalidade e profundidade para o filme.

Confira algumas avaliações abaixo:

IGN Americano, por Alex Welch

A favor: Welch citou como pontos positivos a atuação dos Rangers Vermelho, Azul (que ele mais gostou) e Rosa, bem como Zordon e Alpha 5 (interpretados por Bryan Cranston e Bill Hader, respectivamente). Os últimos 30 minutos, segundo o crítico, também valem a pena, por conta da emoção e seus visuais.

Contra: O crítico considerou fraca a participação do Ranger Preto e da Ranger Amarela, principalmente por serem introduzidos depois dos demais, e também considerou a atuação de Elizabeth Banks, que interpretou a vilã Rita Repulsa, muito exagerada. Welch também disse que o filme perde um pouco seu tom durante o treinamento dos Rangers.

Variety, por Owen Gleiberman

A favor: Gleiberman disse que o final do filme muito bom, por considerá-lo bem clássico e fiel ao estilo original e também elogiou as sequências de ação, como em uma perseguição de carros, bem semelhante a franquia Velozes e Furiosos. O crítico também considerou apropriado o reboot em um momento em que os filmes de super-herói estão em alta, além de elogiar o estilo mais voltado para adultos que foi escolhido.

Contra: Gleiberman achou a história do filme um pouco genérica e acreditou que ela perdeu um pouco de emoção por passar metade do tempo mostrando a dificuldade dos Rangers em conseguirem morfar pela primeira vez. Ele também considerou Power Rangers um filme com pouca profundidade.

The Wrap, por Alonso Duralde

A favor: Duralde apreciou bastante os pequenos detalhes do filme. Por exemplo, há um momento bem humano entre os Rangers quando estão em um acampamento. O crítico também garantiu que os espectadores vão simpatizar e gostar do quinteto de heróis.

Contra: O crítico considerou que o filme possui os mesmo clichês previsíveis de sempre (mas que, no fundo, são perdoáveis). Duralde também considerou que o longa perdeu a oportunidade de dar mais profundidade para os Rangers, por tratá-los mais como adolescentes problemáticos do que super-heróis.

Critical Hits, por Klevyn Cloete

A favor: Cloete considerou o roteiro do filme bem feito, por fazer bom uso de coisas da cultura pop recente, bem como referências a série original de TV. Ele também elogiou a direção de Dean Israelite, que soube misturar ação, humor e um lado sombrio, bem como o elenco do longa.

Contra: O crítico considerou o uso de CG’s/efeitos especiais um pouco exagerado, bem como o fato da Ranger Amarela e do Ranger Preto não terem o mesmo destaque dos demais. Cloete também não gostou da maneira que a vilã Rita Repulsa foi retratada, considerando-a muito “sexualizada”, algo totalmente diferente de sua versão original.

Texto por Augusto Ikeda
Edição por Igor Miranda

VEJA MAIS Power Rangers
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA