O filme Esquadrão Suicida estreia oficialmente no país nesta quinta-feira (4). No entanto, a pré-estreia já aconteceu na noite da última quarta-feira (3), para o deleite dos fãs mais exaltados da franquia da DC Comics.
A película, que contou com orçamento de US$ 175 milhões, tem Will Smith, Jared Leto, Margot Robbie, Joel Kinnaman e Viola Davis no elenco. Por fazer parte do universo estendido de filmes da DC Comics, a história começa após os acontecimentos de Batman x Superman, na qual o governo americano monta um ousado plano de utilizar uma equipe de criminosos para combater as forças dos super-humanos.
Veja abaixo o que a crítica especializada nacional tem falado sobre Esquadrão Suicida:
Daniel Reininger, do site CineClick, afirma que Esquadrão Suicida “prometia ser o filme baseado em quadrinhos mais divertido já feito, mas não é a produção subversiva que prometia”. O crítico diz que o filme tem seus bons momentos, em especial com os personagens Pistoleiro e a Arlequina, mas que a falta de inovação e a trama previsível impedem que o filme satisfaça a expectativa dos fãs.
O famoso crítico Rubens Ewald Filho diz em seu blog que é “um filme como outro qualquer que junta um grupo de perigosos assassinos que seriam irremediáveis”. E ainda completa: “Há ocasionais risadas, mas na sessão de imprensa não há nenhum momento mais notável, nem mesmo no trecho final, nos primeiros letreiros”.
O site Omelete, por meio do crítico Marcelo Hessel, acredita o filme tinha até mais potencial que Deadpool para alavancar os filmes de super-herói, mas que o resultado final é frustrante e uma sensação de oportunidade mal aproveitada. Ainda assim, Hessel exaltou a desempenho de algumas personagens femininas, como a Arlequina, interpretada por Margot Robbie, e Amanda Waller, representada pela vencedora do Emmy Viola Davis.
Lucas Salgado, do site AdoroCinema, afirma que as melhores cenas e interações entre os personagens já foram divulgadas nos trailers, teasers e comerciais do filme, e que não sobrou nenhuma boa surpresa para o espectador. E conclui: “A única surpresa, mas esta negativa, é o quanto o filme é uma bagunça”
Já André Miranda, do jornal O Globo, se mostra bastante crítico da película, classificando-a como “significado do fracasso”. Ele afirma que Esquadrão Suicida é pior que o recente “Batman x Superman”, e tão constrangedor que é difícil pensar em uma descrição sem utilizar palavrões. E conclui seu raciocínio criticando a DC Comics: “Esquadrão Suicida deve acender um alerta na DC/Warner: se for continuar por esse caminho, o melhor é ficar apenas nos quadrinhos”.
Texto por Augusto Ikeda
Edição por Igor Miranda
Seja o primeiro a comentar