Veja quanto custa a construção da Estrela da Morte de Star Wars

Bruno Souza

Veja quanto custa a construção da Estrela da Morte de Star Wars

Recentemente, o site Twizzle fez alguns cálculos de modo que uma dúvida que cerca os fãs de Star Wars deixasse de existir. A questão é bastante curiosa: quanto custa a construção da Estrela da Morte?

De acordo com a pesquisa, para que a réplica exata da nave pudesse ser criada, seria necessário um custo total de $22.452.000.000.000.000.000,00. Ou caso preferir, 72 quatrilhões de reais (ultrapassando várias vezes o PIB mundial).

Vale destacar que levaria cerca de 833 anos para produzir somente o aço necessário para que se iniciasse sua construção. Sendo assim, algumas gerações nem sequer a veriam pronta.

Infográfico sobre a construção:

estrela-da-morte info

Cartaz feito pelo site Twizzle

Todo esse projeto foi feito com base no lançamento do filme Star Wars: Rogue One, que mostrará como a super arma espacial de Darth Vader foi construída.

Um outro ponto a ser ser lembrado é que no ano de 2003, uma petição surgiu para que pudesse ser construída uma megaestrutura como a Estrela da Morte. Entretanto, o pedido foi recusado pelo governo americano, que alegou tratar-se de um plano muito complexo e extremamente caro, como visto acima.

Com isto, é possível notar como a realidade se aproxima da ficção, mas com contrapontos, como o custeamento de toda a produção e a forma de condução e uso da espaçonave.

Com Felicity Jones, Diego Luna e Forest Whitake no elenco, Star Wars: Rogue One tem previsão de estreia no dia 6 de dezembro de 2016.

Sinopse do filme:

Rogue One: A Star Wars Story (no Brasil, Rogue One: Uma História Star Wars) é um futuro filme norte-americano de ação ficção científica aventura e fantasia, baseado na franquia de filmes de space opera épica Star Wars de George Lucas, que está previsto para ser lançado 16 de dezembro de 2016, com a direção de Gareth Edwards e escrito por Chris Weitz.

VEJA MAIS estrela da morte Star Wars
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA