Em Homem de Ferro 3, por um momento do filme, Pepper Potts, interpretada por Gwyneth Paltrow, pensou que Tony Stark estava morto após o falso Mandarim atacar sua luxuosa mansão.
O que pouca gente sabe é que o velório de um dos grandes nomes do esporte brasileiro serviu de inspiração para uma das cenas mais tocantes do filme.
[irp posts=”78686″ name=”Mandarim: conheça o vilão do Homem de Ferro que estará no filme de Shang-Chi”]
Essa revelação foi feita há alguns anos por Drew Pearce, um dos roteiristas de Homem de Ferro 3.
Ele disse que a cena em que Pepper segura o capacete do Homem de Ferro e o encosta em sua cabeça, após achar que Tony Stark estava morto, foi inspirada em um momento muito conhecido do velório de Ayrton Senna, três vezes campeão mundial de Fórmula 1.
Momento tocante no velório de Ayrton Senna
Durante a transmissão do velório, em um momento, Viviane Senna encostou a cabeça no famoso capacete do irmão e começou a chorar copiosamente.
No entanto, Pearce só cometeu um erro ao afirmar que Viviane era esposa de Ayrton Senna.
“Fato sombrio de Homem de Ferro 3. Pepper segurando o capacete próximo à sua cabeça é inspirada na imagem da mulher de Ayrton Senna fazendo o mesmo no funeral, como pode ser visto no espetacular documentário ‘Senna’, sobre este brilhante e inspirador piloto”, disse Pearce.
[irp posts=”86846″ name=”Marvel explica por que Homem de Ferro 3 é considerado filme de Natal”]
No fim, sabemos que Pepper Potts estava enganada, pois Tony Stark conseguiu sobreviver ao ataque do Mandarim e até mesmo ajudou seu amado a matar Aldrich Killian, o cientista que era o grande vilão do filme, enquanto o Mandarim não passava de uma simples encenação para enganar o protagonista.
Podemos imaginar que Drew Pearce deve ser mais um dos vários fãs de Ayrton Senna espalhados não só pelo Brasil, mas no mundo inteiro. Tanto que, na ocasião em que fez a revelação, afirmou que o documentário da vida do piloto devia ser exibido em escolas.
“Uma pequena homenagem, mas significativa, eu espero. Senna foi incrível. Dignamente um herói nacional. O documentário deveria ser exibido em escolas em todo o mundo”, disse.
Ayrton Senna morreu em 1º de maio de 1994.
[irp posts=”77632″ name=”Funeral de Tony Stark em Ultimato pode ter sido cena mais cara já feita”]
Seja o primeiro a comentar