Coronavírus deve fazer Velozes e Furiosos 9 ignorar a cerveja Corona; entenda

Augusto Ikeda

Coronavírus deve fazer Velozes e Furiosos 9 ignorar a cerveja Corona; entenda

Se você acompanha a franquia Velozes e Furiosos há algum tempo, já deve ter notado que seus filmes tem o costume de retratar os personagens bebendo algumas garrafas da cerveja Corona. No entanto, considerando a atual situação do planeta, isso não deve acontecer em Velozes e Furiosos 9, próximo filme da série.

A cerveja Corona é produzida pela cervejaria Modelo, que é uma subsidiária da gigante de bebidas AB InBev. Ela apareceu já no primeiro filme de Velozes e Furiosos e também deu as caras no quarto, sexto e sétimo filmes da franquia.

Algumas cenas de destaque com a cerveja incluem o momento em que Dom e Brian voltaram a ser amigos, Han lamentando a morte de Gisele e o Sr. Ninguém tentando convencer o protagonista a ajudá-lo com um balde cheio de Coronas.

Curiosamente, a marca não pagou um centavo para participar de Velozes e Furiosos e ainda recebeu perto de US$15 milhões com essa propaganda gratuita e feita de maneira sutil e indireta.

A relação é tão forte que o produtor executivo Neal Moritz já afirmou, em entrevista para um podcast, que a Corona é a cerveja extraoficial de Velozes e Furiosos.

No entanto, como já estamos cansados de saber, estamos vivenciando a pandemia do coronavírus, que já infectou e matou milhares de pessoas pelo mundo e forçou muita gente a adotar o isolamento social como forma de frear a propagação do patógeno.

[irp posts=”91237″ name=”Dwayne Johnson confirma sequência de Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw”]

Para o azar da cervejaria, não demorou muito para que as pessoas começassem a associar o vírus com a cerveja justamente por conta dos nomes quase semelhantes.

Como o coronavírus está causando um situação difícil, complicada e traumática para o planeta inteiro, é pouco provável que Velozes e Furiosos 9 faça alguma menção a sua famosa cerveja, mesmo considerando que o filme só vai estrear em 2021 graças a pandemia.

Caso tenha alguma menção, pode apostar que alguma edição ou regravação será feita para evitar problemas e reclamações.

Uma segunda opção é mostrar outras marcas de cerveja no lugar. Apesar do que afirmamos acima, apenas no oitavo filme que a AB InBev pagou algo para Universal, produtora de Velozes e Furiosos. No entanto, os personagens foram vistos bebendo rótulos como Budweiser e Stella Artois.

A própria Cervejaria Modelo não deve ver a hora de este pesadelo passar. Afinal, ela teve de parar a produção da Corona no México para atender o pedido do governo local que atividades não essenciais fossem paralisadas.

Desta forma, já se prepare para não ver Dom e sua querida família tomando alguns goles de Corona em Velozes e Furiosos 9, e quem sabe, até mesmo nos próximos filmes.

 

Ei nerd, não deixe de conferir:

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA