O décimo filme de Velozes e Furiosos contou com mais uma despedida inesperada, que impactou os fãs da franquia. Acontece que um personagem queridinho precisou deixar a trama por uma razão.
- DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.
Alerta de Spoilers: O texto contém detalhes primordiais.
A trama se submeteu a uma grande perda na equipe de corredores de rua liderada por Dominic Toretto (Vin Diesel). Se você já assistiu, então sabe que o irmão do protagonista, Jakob Toretto (John Cena) precisou sacrificar a própria vida em prol da família.
A tragédia acontece quando seu sobrinho Brian (Leo Abelo Perry) é sequestrado de um veículo em movimento pelo vilão Dante Reyes (Jason Momoa).
Na cena, Jakob tenta impedir que seu irmão seja atacado pelo rival enquanto resgata o próprio filho. Desta forma, ele transforma seu veículo em uma bomba e explode no conflito.
Segundo o diretor Louis Leterrier, a morte de Jakob fazia sentido para demonstrar que os personagens não eram invencíveis, embora três deles tenham ressurgido das cinzas.
“Faz 20 anos, quase um quarto de século com esses personagens, essa família“, disse no podcast da revista Entertainment Weekly.
“Eles fizeram tanto por tantas pessoas e também lutaram contra tantos inimigos que agora as pessoas estão voltando atrás deles. Eles terão que pagar o preço mais alto, você sabe, apenas o preço mais alto. Lágrimas vão ser derramadas”.
Leterrier ainda explicou que a despedida de Jakob era parte da redenção do personagem, que tentava redimir seus erros e selar as pazes com Dom. A trama vil aconteceu no longa anterior, lançado em 2021.
O diretor acrescentou que o personagem não vivenciava o amor há tempos e decidiu que a trama familiar seria a melhor decisão.
“Eu pensei: ‘E se realmente nos inclinássemos nesse relacionamento entre o pequeno Brian e esse tio [Jakob] que nunca viveu um amor ou não sentia um amor há muito tempo?’. Fizemos isso através de seu sobrinho, e o constrangimento que se transforma em amor. Há um momento em que ele sente que aceita a responsabilidade de fazer parte desta família“, explicou.
John Cena, por sua vez, confessou que o fim trágico do personagem abalou o diretor. “Me lembro do [Louis] estar extremamente nervoso porque o que isso significa é algo que poderia provocar uma reação minha“, disse o ator.
“Mas o que ele falhou em perceber é que minha perspectiva de cada oportunidade é permitir que eu faça o melhor que posso com esta oportunidade. E é isso. E sua ideia foi a melhor. E eu acredito muito que a melhor ideia vence“, finalizou.
- DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.
Décimo filme
A nova aventura da franquia Velozes e Furiosos, que chega a seu 10º título, ganhou um trailer cheio de ação, explosões e lutas emocionantes.
O elenco estelar conta com Vin Diesel, Jason Momoa e Brie Larson, que fará sua estreia na franquia. E não é só isso! Louis Leterrier, o diretor do filme, foi confirmado para dirigir o grand finale, o 11º filme.
The Rock voltou ao papel de Luke Hobbs e fez uma aparição na cena pós-créditos do décimo filme, o que pode sugerir um destaque maior nas próximas e últimas produção da saga.
Com duração de 2 minutos e 33 segundos, o trailer mostra um pouco mais do personagem Dante, interpretado por Momoa e que será o grande vilão da história.
Além disso, há uma cena de luta entre Letty Ortiz (Michelle Rodriguez) e Cypher (Charlize Theron) e uma corrida eletrizante em um dique de contenção.
Em uma entrevista, o diretor falou sobre a importância do Brasil para a franquia. Não é de se admirar, já que a série é conhecida por suas cenas gravadas no Rio de Janeiro e por contar com atores brasileiros em seu elenco.
Velozes e Furiosos X também trará Alan Ritchson, Daniela Melchior e Rita Moreno para a franquia. É claro, também terá o retorno de nomes como Charlize Theron, Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson, Scott Eastwood, Jordana Brewster e Sung Kang.
Vale lembrar que o ator Vin Diesel antecipou que a despedida da saga se transformou em uma trilogia. Até então, a produção estava definida como apenas dois filmes.
Assista (dublado em português):
- DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.
Sobre Velozes e Furiosos
A franquia Velozes e Furiosos é uma das séries de filmes de ação mais famosas e bem-sucedidas do século.
A combinação de carros tunados, velocidade, ação e personagens cheios de personalidade deu muito certo e já foram produzidos 9 filmes, com mais 2 ainda a serem feitos, além de uma série de TV, curtas e jogos.
A história principal de Velozes e Furiosos gira em torno de Dominic ‘Dom’ Toretto, personagem de Vin Diesel.
Ele e Brian O’Connor, vivido por Paul Walker (falecido em 2013), formam a principal dupla da saga, que compete em campeonatos de corrida de rua, os populares “rachas”, ou “pegas”, em vários lugares do mundo, com carros modificados.
Desde seu primeiro filme, lançado em 2001, a franquia foi um sucesso total. Também há um spin-off focado na rivalidade entre Deckard Shaw (Jason Statham) e Lucas ‘Luke’ Hobbs (Dwayne ‘The Rock’ Johnson).
Velozes e Furiosos, como franquia cinematográfica, já faturou quase 6 bilhões de dólares na bilheteria mundial.
- DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.
Seja o primeiro a comentar