Velozes e Furiosos: por que muitos personagens do original ficaram fora da sequência

Augusto Ikeda

Velozes e Furiosos: por que muitos personagens do original ficaram fora da sequência

Sabemos que a franquia Velozes e Furiosos conta com vários rostos conhecidos do público que estão presentes desde os seus primórdios. No entanto, chama a atenção o fato de que Paul Walker foi um dos poucos integrantes do elenco original que retornou para a sequência, + Velozes + Furiosos. 

Foi algo até estranho de se ver, já que o primeiro filme havia feito sucesso na época do lançamento. Hoje em dia, faz o próprio longa parecer mais um spin-off do que uma sequência propriamente dita.

Abaixo, entenda os motivos de ausência de boa parte do elenco do Velozes e Furiosos original no segundo filme.

Velozes e Furiosos: quem ficou da sequência e o por quê

Dom Toretto

Afinal, por que um dos grandes protagonistas do primeiro filme ficou fora da sequência? A ausência de Dominic Toretto, vivido por Vin Diesel, tem uma explicação.

O próprio ator já deu a resposta: ele confessou que não retornou por não ter gostado do roteiro de + Velozes + Furiosos. A Universal, produtora dos filmes da franquia, até chegou a lhe oferecer um salário de US$ 25 milhões para aparecer no longa, mas o ator não topou mesmo assim.

No entanto, enquanto promovia o sexto filme, Diesel revelou que se arrependeu da decisão.

“Eu teria dito ‘não participe do filme só por que o roteiro de + Velozes + Furiosos é ruim, existe uma obrigação com a audiência, não importam os meios, para fazer com que esse seja o melhor filme possível’. Deveria ter tido um pouco mais de paciência ou acreditado nele a longo prazo”, afirmou.

Letty Ortiz

Velozes e Furiosos-Letty

Letty Ortiz, vivida por Michelle Rodriguez, foi apresentada aos fãs como namorada de Dom e como sabemos, eles se tornaram marido e mulher nos filmes mais recentes da franquia.

Nunca foi dada uma explicação para a ausência de Letty do segundo filme, apesar de ser algo óbvio: não haviam razões para colocá-la na sequência sem a presença de Dom. Com certeza, seria algo bem forçado.

Letty só foi retornar no quarto filme, ocasião que também marcou a volta de parte do elenco principal.

Mia Toretto

Velozes e Furiosos-Mia Toretto

Mia Toretto foi interpretada pela atriz Jordana Brewster e também ficou de fora de + Velozes + Furiosos.

Da mesma forma que Michelle Rodriguez, um motivo para a ausência de Jordana Brewster jamais foi dado. No entanto, até haviam motivos para a produção incluir Mia Toretto no filme, já que ela era interesse amoroso de Brian, o personagem de Paul Walker.

Como sabemos, no final das contas, os dois se casaram e tiveram um filho no decorrer da franquia.

Vince

Velozes e Furiosos-Vince

Um personagem secundário do segundo filme que até teve certo destaque foi Vince. Ele era um leal integrante do grupo de Dom, além de ser um dos seus melhores amigos.

O exato motivo de sua ausência da sequência também não foi revelado. No entanto, vale lembrar que no primeiro filme, Vince e Brian não se deram nada bem. Além disso, também seria difícil encaixá-lo no longa sem a presença de Dom.

Vince ainda participou do quinto filme (aquele que se passa no Rio de Janeiro), mas acabou morrendo no decorrer do longa.

Edwin

No primeiro filme, o personagem Edwin chegou a disputar uma corrida contra Dom e Brian, mas perdeu. No longa, ele foi interpretado pelo rapper Ja Rule.

O falecido diretor John Singleton, que dirigiu a sequência, queria o retorno de Edwin, mas o próprio Ja Rule recusou por conta do salário (mesmo com um aumento bem significativo) e sua agenda apertada. 

Ja Rule estava tão certo de sua decisão que segundo John Singleton, ele sequer retornava suas ligações.

No entanto, o diretor teve a ideia de substituir Edwin por Tej, personagem vivido por Ludacris, que é uma figura constante nos filmes de Velozes e Furiosos. Uma aposta que deu bastante certo.

Leon

Leon era outro integrante do grupo de Dom e não teve lá um grande destaque: sua única cena que mais chamou a atenção foi quando ele salvou a vida de Letty já na parte final do longa.

No decorrer da franquia, Dom mencionou o nome de Leon uma única vez e deu a entender que ele sumiu.

A ausência de Leon tem duas prováveis explicações. A primeira é que seu próprio intérprete,  Johnny Strong, lembrou, em uma antiga entrevista, que o personagem foi contra o golpe de Dom no final do filme, que como sabemos, deu errado.

Strong também acredita que a morte de Jesse, assassinado pelo vilão Johnny Tran, foi a gota d’água para Leon tomar a decisão de abandonar essa vida.

E o segundo é que o próprio ator praticamente não atuou mais: desde o primeiro filme (lançado em 2001), apareceu em apenas mais três longas.

Tanner

Por fim, outro personagem secundário do primeiro filme que teve sua influência na história foi Tanner, o agente do FBI que ajudou Brian a se infiltrar no grupo de Dom.

O motivo de sua ausência jamais foi revelado. O lado irônico nesse história é que seu parceiro, Bilkins, participou da sequência. Assim, ele poderia muito bem ter retornado para ajudá-lo.

Mais sobre Velozes e Furiosos no canal do Ei Nerd!:

VEJA MAIS Velozes e Furiosos Velozes e Furiosos
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA