Vem sequência por aí? Entenda o final do filme de Fullmetal Alchemist

Augusto Ikeda

Vem sequência por aí? Entenda o final do filme de Fullmetal Alchemist

Quando foi anunciado que um filme em live action de Fullmetal Alchemist estava em produção, os fãs do mangá criada por Hiromu Arakawa foram ao delírio. E nesta semana, a Netflix disponibilizou o longa para todo o planeta. Até o momento, a recepção da adaptação é mediana, mas a verdade é que o seu final dá a entender que uma sequência deve acontecer.

Além disso, existe uma cena pós-créditos que também é outro indício de que o live action de Fullmetal Alchemist deve ter uma sequência, independente de sua recepção. Confirma mais detalhes do final do filme abaixo:

A provável sequência

Para podermos abordar a provável sequência de Fullmetal Alchemist, já precisamos falar a respeito do final do filme. Os irmãos Elric descobrem que o exército é corrupto após o General Hakuro revelar que é um aliado dos Homúnculos. E mesmo com a sua morte, Hakuro é apenas mais um dos vários militares que possuem o desejo de usar a Pedra Filosofal, algo que possui o apoio dos próprios Homúnculos.

Luxúria pode ter morrido ao final do filme, mas seus dois parceiros acabaram sobrevivendo. Gula sai dessa sem nenhum arranhão, enquanto que Inveja não foi realmente morto pelo Coronel Roy Mustang. Apesar de ter sido severamente queimado, o Homúnculo conseguiu “sobreviver”, se considerarmos a cena pós-créditos do filme (já falaremos sobre isso mais tarde).

Sua sobrevivência é o que garante que a provável sequência de Fullmetal Alchemist, já que o criador desses seres não foi revelado e ficamos sem saber por que desejam tanto a Pedra Filosofal.

Já com relação aos dois irmãos, eles ainda estão procurando uma forma de recuperar o corpo de Alphonse. Edward ainda conseguiu se apoderar de uma Pedra Filosofal, mas decidiram abandoná-la após descobrirem que ela foi criada a partir de vidas humanas. Apesar disso, o filme ainda mostra que existe esperança para os dois.

Cena pós-créditos

Agora, vamos falar da cena pós-créditos de Fullmetal Alchemist. Seguindo a atual tendência, que surgiu a partir dos recentes filmes de super-heróis, a cena revela a sobrevivência de Inveja.

Conforme dito acima, o Homúnculo foi aparentemente morto por Roy Mustang do lado de fora do Laboratório 5, e a cena mostrou seu corpo completamente queimado, o que fez os irmãos Elric e o general imaginarem que o vilão foi dessa para melhor. Mas logo em seguida, é possível ver uma espécie de verme verde saindo de sua boca. E os verdadeiros fãs de Fullmetal Alchemist já sabem que se trata da forma verdadeira do Homúnculo.

Diferente de outros Homúnculos, Inveja possui uma forma verdadeira que pode ser revertida após a Pedra Filosofal ser destruída. Inveja é, na realidade, um lagarto verde, e essa versão vista no filme é a mais fraca delas. O vilão precisa viver nesse estado vulnerável até conseguir encontrar uma Pedra Filosofal que permita retornar para sua forma alternativa. Mas caso seja morto nessa forma, sua morte se torna definitiva.

Os personagens que ficaram de fora

Por fim, agora que muitos já conseguiram assistir ao filme, também já existe uma discussão a respeito dos personagens chave do mangá e do anime que acabaram ficando de fora do filme live-action.

Fullmetal Alchemist adapta a primeira história principal do mangá e ainda adiciona alguns pontos a mais nela. Durante o filme, os dois irmãos acabam encontrando Shou Tucker e descobrem toda a verdade por trás do Laboratório 5. Por conta disso, muitos imaginavam que King Bradley poderia aparecer no filme, mas foi algo que não aconteceu.

Existe outro personagem, que está entre um dos favoritos dos fãs, que também ficou de fora do filme: Alex Louis Armstrong não acabou mostrando seus músculos por aqui.

Outro personagem importante que ficou de fora também foi Scar, um dos sobreviventes da Guerra Civil de Ishval. O conflito até chega a ser mencionado no filme, mas Scar sequer aparece para executar sua sede de vingança contra os militares por conta de seus crime hediondos.

Pinako Rockbell e Izumi Curtis são outras figuras que também não foram retratadas no live action de Fullmetal Alchemist. Apesar de Winry ser apresentada, a ausência de Pinako tirou a figura de avó dos irmãos da jogada e fez a história dos dois ser ainda mais trágica e dramática. E Izumi poderia ter aparecido como a pessoa que ensinou aos Elric a ciência da alquimia, mas o longa também não teve tempo de apresentá-la.

Fonte: Comicbook (texto 1, texto 2 e texto 3)

VEJA MAIS Fullmetal Alchemist Lista Listas
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA